Sérgio Oliveira | A ameaça portista no clássico

FC Porto e SL Benfica defrontam-se esta sexta-feira naquele que é o jogo grande da 14.ª jornada da Primeira Liga portuguesa. O jogo realiza-se no Estádio do Dragão e vencer é a palavra de ordem para ambas as equipas de forma a não se atrasarem na luta pelo título de campeão nacional.

Ainda recentemente, águias e dragões se defrontaram em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, num encontro em que os nortenhos levaram a melhor sobre a equipa da capital.

O resultado final dessa partida foi 2-0, com golos da autoria de Sérgio Oliveira e Luís Díaz. Oliveira desbloqueou o jogo com a conversão bem-sucedida de uma grande penalidade ao passar do minuto 25 e foi mesmo eleito como o melhor jogador em campo.

Este artigo é precisamente sobre um destes jogadores que considero uma “ameaça” para os encarnados. A viver a melhor temporada da sua carreira, Sérgio Oliveira tem mostrado um rendimento acima daquilo que tem feito em temporadas anteriores e é um dos principais jogadores a ter em atenção pela equipa orientada por Jorge Jesus.

Na presente temporada, Sérgio Oliveira é o melhor marcador do FC Porto com 12 golos em 23 jogos, um registo excelente para um médio. E a época ainda vai a meio. Sem mostrar quebras no seu rendimento, diria que até a subir de produção, Sérgio Oliveira apresenta-se como uma das principais ameaças para os encarnados.

O reconhecimento por aquilo que o médio internacional português tem vindo a fazer, chegou com a distinção de melhor médio do mês, referente a Dezembro, numa votação em que participaram todos os treinadores da Primeira Liga. Após a distinção como melhor médio, chegou mesmo a distinção como melhor jogador a atuar nas competições nacionais no mês de Dezembro reunindo 14% dos votos.

A verdade é que Sérgio Oliveira tem estado em destaque esta temporada e já provou que pode causar problemas aos adversários, não só pelos golos que marca, mas também com os que dá a marcar. São já quatro as assistências para golo na liga que saíram dos pés do jogador natural de Paços de Brandão, estando, na totalidade, envolvido em 16 dos golos marcados pelos portistas na presente temporada.

Assim, a equipa do Sport Lisboa e Benfica deverá ter Sérgio Oliveira em especial atenção, mas não só. Jesus Corona e Taremi são outros jogadores que poderão ser decisivos no jogo desta sexta-feira. O Futebol Clube do Porto pode chegar a um resultado histórico: nunca nenhum dos eternos rivais conseguiu levar de vencido o adversário por cinco vezes consecutivas.

Ora bem, com um registo de quatro vitórias nos últimos quatro jogos frente ao SL Benfica, os homens da invicta poderão mesmo fazer história no caso de darem sequência a esta série de vitórias.

O jogo está então marcado para as 21 horas de sexta-feira e será orientado pelo árbitro da AF Évora, Luís Godinho.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace quer contratar Ousmane Diomande para atacar Europa League

O Crystal Palace vai disputar a próxima edição da Europa League. Eagles querem Ousmane Diomande.

PSG exige 20 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Luis Enrique

Marco Asensio está de saída do PSG em definitivo. Os parisienses querem receber 20 milhões de euros com a transferência.

Giorgos Kyriakopoulos é reforço do Panathinaikos de Rui Vitória

Rui Vitória recebeu um reforço de peso no Panathinaikos. Giorgos Kyriakopoulos chega ao clube proveniente do Monza.

Inter Milão sondou José Mourinho e decidiu não avançar para o regresso do português devido aos milhões de euros

O Inter Milão já encontrou o sucessor de Simone Inzaghi, mas teve vários treinadores referenciados. José Mourinho esteve na lista nerazzurri.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Safira deixa Santa Clara por empréstimo e é reforço do Cuiabá

Alisson Safira fez as malas e rumou ao Brasil. Avançado deixa o Santa Clara por empréstimo e é reforço do Cuiabá.

Atalanta prestes a anunciar novo treinador com passagem pela Premier League

A Atalanta está prestes a oficializar a contratação de...

Inter Milão apresenta equipamento principal para 2025/26

O Inter Milão oficializou o equipamento principal para a temporada 2025/26. O clube italiano é vice-campeão europeu.