📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A dualidade de critérios no que respeita ao Sporting CP

- Advertisement -

Contra todos os prognósticos dos “suprassumos” do futebol português, os Leões continuam em primeiro lugar do campeonato em pleno mês de Janeiro. Se um Sporting CP líder chateia; um Sporting CP líder, unido e a praticar bom futebol torna-se preocupante.

As vozes “papagueantes” ao serviço dos clubes rivais não tardaram em tentar difundir a ideia de que o Sporting CP tem sido beneficiado “como sempre”, como se o clube leonino tivesse sido muitas vezes campeão nas últimas décadas. Não fomos por culpa própria, todavia, a História é pródiga em relembrar-nos que o Sporting CP foi prejudicado nos momentos decisivos de cada campeonato em que foi principal candidato ao título.

Nós, Sportinguistas, estamos bem cientes que há um interesse em destruir ou pelo menos retirar o estatuto de “Grande” ao Sporting CP no sentido de uma bipolarização do futebol português com o FC Porto a norte e SL Benfica no sul. Afinal, é mais vantajoso dividir entre dois clubes as receitas provenientes dos direitos televisivos, das presenças na Liga dos Campeões.

Não é por acaso que, sobretudo após o célebre ataque de Alcochete, se tem tentado incutir no seio dos sócios e adeptos a ideia de que o Sporting CP é uma casa a arder, que não tem espírito vencedor, a sua formação não presta, etc. Felizmente, e para mal de muitos, o Sporting CP foi e é um clube grande com milhares de adeptos espalhados por Portugal e pelo Mundo.

Sporting CP
Os leões têm estado imparáveis na Primeira Liga com a liderança isolada que há muito não se via
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Muito concretamente no que diz respeito à presente época, parece óbvio que o “sistema”, já sem qualquer descaramento, tem feito de tudo para condicionar os leões de Rúben Amorim.

Após a recepção ao FC Porto em Alvalade, o técnico dos Leões afirmou de modo peremptório: “O que me revoltou foi a dualidade de critérios, mas estamos sempre a aprender”.

Ao fim de tantos anos ao serviço de SL Benfica durante os quais nunca viu um cartão vermelho, Rúben Amorim, agora treinador do Sporting CP, está a aprender, como disse, as diferenças de tratamento que os profissionais (desde jogadores a dirigentes desportivos) do Sporting CP sofrem na pele.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira e Flamengo goleiam e distanciam-se do Cruzeiro de Leonardo Jardim após tropeço: eis os resultados do dia no Brasileirão

Realizou-se uma noite repleta de jogos no Brasileirão. O Palmeiras de Abel Ferreira venceu e o Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou.

Bayern Munique quer avançar por internacional português e negócio pode ficar fechado por 46 milhões de euros

O Bayern Munique quer garantir a contratação de um novo médio. Bruno Fernandes está na lista do clube e pode deixar o Manchester United.

Sporting interessado na contratação de Obed Vargas a custo zero em janeiro

O Sporting está interessado em fechar a contratação de Obed Vargas. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o negócio pode ficar fechado em janeiro.

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

Luis Enrique não desiste de médio do Barcelona e está determinado em levá-lo para Paris

O PSG continua interessado em contratar Gavi, médio do Barcelona. O jogador espanhol está lesionado e só volta aos relvados em 2026.