O 11 combinado entre SC Braga e Sporting CP

    Sporting Clube de Portugal e SC Braga marcam presença na final da 14ª edição da Taça da Liga. As duas equipas venceram pelo mesmo resultado (2-1) e eliminaram o FC Porto e o SL Benfica, respetivamente.

    Apesar de o Sporting CP ter conseguido, até à data, maior número de presenças como finalista (cinco), contra apenas duas dos minhotos, as duas equipas partilham o mesmo número de troféus conquistados: dois. O Sporting CP, que ganhou em anos consecutivos (2017/18 e 2018/19), pretende recuperar agora o troféu perdido precisamente para o SC Braga, que, por sua vez, quer defender o título conquistado na temporada transata, sendo que o primeiro foi na época de 2012/13, com José Peseiro no comando.

    LEÕES E MINHOTOS NUMA FINAL QUE VAI DITAR O SEGUNDO TROFÉU PARA RÚBEN AMORIM OU CARLOS CARVALHAL. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

    Foi precisamente com Rúben Amorim – o primeiro treinador a chegar à final da prova em épocas consecutivas por clubes diferentes – ao leme que o SC Braga foi o vencedor da edição passada. Agora, pretende fazer história ao juntar-se a Sporting CP e SL Benfica como os únicos a conseguirem vencer consecutivamente a competição. Já no Sporting CP, é preciso recuar até 2009/2010 para ver uma vitória no tempo regulamentar – em jogos a contar para a competição – diante o SC Braga, onde o treinador leonino era Carlos Carvalhal. Com a história bem presente e com os papéis dos treinadores agora invertidos, será uma final seguramente especial.

    Neste artigo, vamos procurar uma simbiose entre as duas equipas e formar aquele que poderá ser o melhor onze possível tendo em conta os jogadores à disposição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fulham castigado com multa devido a jovem português

    O Fulham terá que pagar uma multa de cerca...

    Tony Jantschke anuncia retirada do futebol profissional no final da época

    Tony Jantschke anunciou a sua retirada do futebol profissional....

    Selecionador da Bélgica confirma que Thibaut Courtois vai falhar o Euro 2024

    Está confirmado: Thibaut Courtois não vai estar no Campeonato...

    Mile Svilar elogia Daniele De Rossi: «Nasceu para ser treinador»

    Mile Svilar deixou muitos elogios para o treinador da...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.