📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente-a-Frente: Eduardo Quaresma vs. Gonçalo Inácio | Sporting CP

- Advertisement -

Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio são dois centrais Made in Sporting que surgiram na equipa principal leonina esta temporada. Quando um dos habituais titulares falha, são estes os jovens que espreitam a oportunidade de se destacar.

Começo por mencionar a minha preferência por Eduardo Quaresma. O atleta de 18 anos conjuga qualidade técnica e de passe, assim como as habilidades defensivas necessárias à posição onde atua. É um jogador que gosta de sair a jogar e, muitas vezes, atua como uma espécie de médio numa zona mais avançada do terreno, dando apoio também na segunda fase de construção. Um atleta versátil, que pode desempenha várias funções em campo, “Edu” é uma das grandes promessas da academia de Alcochete.

Gonçalo Inácio é uma das boas surpresas desta temporada. Muitas vezes posto à frente de Quaresma nas opções da equipa principal, a verdade é que o jovem de 19 anos tem mostrado serviço, justificando a aposta de Ruben Amorim. Inácio é um defesa central que se posiciona muito bem na marcação e que se tem destacado, sobretudo, pelo seu trabalho defensivo.

Gonçalo Inácio é um central com preponderância na estratégia de Rúben Amorim
Fonte: Bola na Rede

Na final-four da Taça da Liga, competição vencida pelos leões, Gonçalo Inácio esteve muito bem. Na partida frente ao SC Braga, não só manteve Galeno “no bolso” o jogo inteiro, como fez a assistência para o golo de Pedro Porro, que daria o título de campeão de inverno, ao fim dos 90 minutos.

Fico muito feliz de ver dois centrais formados em Alcochete a dar cartas na equipa principal. Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são dois talentos bastante diferentes, mas, ambos, com trunfos para mostrar.

Porém, destaco a ideia de que vejo em “Edu” um central parecido a Mathieu, enquanto que Inácio me faz muito lembrar Paulo Oliveira. Não me entendam mal, gosto de ambos os atletas que mencionei. No entanto, sendo agora mais explícito, vejo um potencial maior em Quaresma e vejo-o como um futuro líder da defesa leonina. Já para Inácio, imagino a carreira de um bom defesa central.

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool mantém confiança em Arne Slot apesar da crise de resultados

Apesar da eliminação da Taça da Liga de Inglaterra frente ao Crystal Palace e da série negativa de seis derrotas nos últimos sete jogos, a direção do Liverpool mantém a confiança em Arne Slot e não está em causa da saída do treinador.

Arbitragem preocupa André Villas-Boas, presidente do FC Porto

André Villas-Boas criticou os diferentes critérios das equipas de arbitragem. Há preocupação no seio da estrutura azul e branca.

Désiré Doué volta a lesionar-se e falha próximos jogos do PSG

Désiré Doué voltou a ser baixa no PSG, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante o empate frente ao Lorient.

Diretor do Manchester United deixa recado ao plantel e a Ruben Amorim: «Todos que trabalham no Manchester United têm de pensar assim»

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, deixou um recado ao plantel e a Ruben Amorim, sublinhando que o clube precisa de investir e continuar a evoluir sob a liderança do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

História: FC Porto faz algo que não conseguia há quase 30 anos

O FC Porto só conseguiu vencer os primeiros cinco jogos da Primeira Liga durante quatro ocasiões. Esta época é uma delas.

Brutal: Bruno Fernandes tem mais 115 oportunidades criadas do que qualquer outro jogador das top-5 ligas nos últimos 5 anos

Bruno Fernandes criou 562 oportunidades pelo Manchester United desde o seu primeiro jogo em Inglaterra, há cinco anos.

Morgan Gibbs-White elogia Manchester United e deixa recado para a própria equipa: «Temos de nos concentrar no que queremos fazer»

Morgan Gibbs-White falou antes do jogo entre o Nottingham Forest e o Manchester United. O médio internacional inglês deixou elogios para os red devils.