Paulinho: ataque ao título ou ataque à Champions? | Sporting CP

O Sporting CP conseguiu o melhor resultado no fim de uma primeira volta de sempre. O clube de Alvalade encontra-se a 11 pontos do SL Benfica e a seis pontos do FC Porto, estando isolado no primeiro lugar do campeonato! É necessário manter os pés no chão, porque o objetivo do clube é conseguir a entrada direta para a Champions de modo a garantir os “milhões europeus” que podem aproximar os leões do FC Porto e do SL Benfica em termos financeiros e, consequentemente, desportivos.

Sem dúvida que não ir à Champions é um descalabro, ainda para mais com o all-in que Frederico Varandas está a protagonizar: começou com Rúben Amorim e acabou com o mais recente reforço do Sporting CP, Paulinho. Mas será que Paulinho vem para garantir a Champions ou vem para garantir o título?

É óbvio que Rúben Amorim não vai admitir ou sequer falar da possibilidade do título nos próximos tempos para não colocar pressão sobre os seus jogadores e ainda mais óbvio é que Frederico Varandas vai seguir o discurso do treinador, mas a verdade é que com o passar do tempo, na primeira posição da tabela, os adeptos vão sonhando cada vez mais…

A verdade é que com a vinda de Paulinho, pedido expresso de Rúben Amorim, as expectativas aumentam devido ao facto de ser a transferência mais cara da história do clube: Paulinho vem para colmatar uma lacuna no plantel do Sporting CP e, sendo um jogador de qualidade, aumenta as possibilidades da equipa face ao que resta da época.

O internacional português, oriundo do SC Braga, é aposta do leão na maratona para o título
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Frederico Varandas sabe que não é um nome consensual no seio dos adeptos e sabe que o título, por ser muito importante no seio do clube e dos adeptos, lhe traz estabilidade e aceitação por parte dos sócios. Penso que este foi um dos motivos do esforço feito para contratar Paulinho: garantir a Champions, o título e trazer estabilidade para o clube.

Além disso, sabe também que agora o clube se encontra unido porque os resultados estão a ser bons, mas também sabe que, se algo descambar, vai ser o principal alvo dos adeptos. Ora, com o tão desejado campeonato conquistado, recebe o respeito da massa adepta leonina, algo que ainda não teve por completo desde que é presidente.

Quanto a Paulinho, parece-me um grande jogador que pode dar muito à equipa e que conhece a forma de jogar de Rúben Amorim e portanto, em termos desportivos, é uma grande mais valia. Por outro lado, em termos financeiros, é um negócio pior devido aos contornos do mesmo. Considero que é mesmo um all-in. Se o Sporting CP entrar na Champions, o all-in compensou e fica pago. Se falhar o apuramento para a liga milionária, pode deixar um grande fosso nas contas do clube.

É preciso arriscar para conquistar e eu considero que os sportinguistas acreditam neste risco devido às provas que o treinador e a equipa já deram! Resta continuar assim e levar o clube à glória desportiva… e também financeira!

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.