📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Editorial BnR #10: As boas dores de crescimento do Bola na Rede

- Advertisement -

Esta semana o nosso projeto viveu altos e baixos; tivemos elogios e críticas mas, em algum momento, mudámos o rumo da nossa ambição e dos valores que nos guiam.

O nosso projeto é, na sua base, o de uma academia de jovens universitários e recém-licenciados que vêem dificuldades em entrar num mercado saturado como o do jornalismo em Portugal. Entendemos que existe valor nestes jovens que podem passar ao lado de um futuro muito bom e que, em última análise, podem contribuir para um melhor futuro do jornalismo desportivo em Portugal.

Sabemos que esta escolha na juventude traz riscos, mas não a trocaríamos por nada. O que seria de um Patrício, João Félix ou Fábio Silva sem apostas? Se os nossos redatores erram? Claro que erram, mas com a falha irão tornar-se cada vez melhores profissionais, porque o erro faz parte da vida e ajuda a crescer. Por cada calinada que possam escrever, por cada omissão que possam ter, por cada vez que a voz possa tremer numa conferência de imprensa, melhor irá correr na vez seguinte. São essas as dores de crescimento que nos tornam mais fortes.

Contudo, o nosso melhor orgulho é ver que dia após dia esta nossa missão é partilhada por mais e mais leitores e que os nossos “petizes” são cada vez mais apontados como exemplos de boas práticas jornalísticas. É o êxito deles que nos faz ser reconhecidos, e nunca o contrário, porque sem boa gente nada se faz.

Sabemos que o caminho até atingir o objectivo de ser um dos big players vai ser longo, mas nunca iremos deixar este ideal por concretizar: É possível falar apenas de desporto em Portugal, é possível apenas analisar jogos pela parte boa do jogo. Não digo que não iremos abordar arbitragens, más decisões presidenciais ou outro tipo de questões, mas o foco irá sempre ser no que interessa.

Contamos convosco para que nos ajudem a melhorar, que nos critiquem quando tal leve ao nosso crescimento e que nos ajudem nesta tentativa de mudar um pouco o futebol e o desporto no nosso país.

Um muito obrigado por estarem desse lado.

Saudações Desportivas.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.