Tribuna VIP: Saudades dos jogos do Mágico na Primeira

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

13 de maio, 2018 – acompanhei quase todos os jogos do Estoril Praia em casa nessa época, que foi dificílima. Na última jornada, visita ao também aflito Feirense. O Mágico precisava de ganhar para se manter.

O clube organizou viagens de autocarro para Santa Maria da Feira, mas eu, o meu primo Ricardo e o nosso amigo João decidimos ir por conta própria, para não andarmos presos por horários, etc. (SPOILER ALERT: foi uma péssima ideia).

Arrancamos a partir de minha casa em Carcavelos, num Mercedes de 89, era um antigo taxi. Devia ter quilómetros suficientes para ir à Lua e voltar umas quantas vezes.

Estamos na A1 e eu, no banco de trás, começo a ver algum fumo dentro do carro, um cheiro esquisito e alerto a malta. Paramos na área de serviço de Leiria. O tubo que faz a ligação do depósito de combustível para o motor tinha uma fuga. Percebemos que não podíamos ir muito além dos 90/100km/h e que metade do combustível era para consumir e a outra metade ficava pelo caminho.

Bom, eis que chegamos a Santa Maria da Feira, estava um festão. Primeira preocupação: deixar o carro estacionado numa descida para qualquer eventualidade. Conseguimos e fomos para o restaurante do estádio. Ainda não tínhamos comido nada e lá fomos.

Entramos no Marcolino de Castro (cheio), mas a nossa bancada era a mais bonita e mais em festa. Os 90 minutos passaram, futebol pobre, poucas oportunidades, zero a zero, Estoril na segunda. 

Fotografia gentilmente cedida pelo João Pedro Rodrigues

Muitas lágrimas, na bancada e no relvado. Saímos do estádio, fomos para o portão dar um aplauso à saída do autocarro e seguimos para a nossa viatura.

A tristeza da descida e do jogo varreu-nos da memória aventura que foi a viagem da manhã. Já de noite arrancamos com o carro na reserva e com muitas dúvidas sobre a capacidade de chegar inteiro a Carcavelos. A verdade é que alguns 60€ de gasóleo e mais de quatro horas de viagem depois chegamos a casa. Num percurso que se faz tranquilamente em duas horas e meia.

O Estoril pode estar prestes a regressar à Primeira Liga e eu quero muito poder fazer uma deslocação, mas desta vez num carro capaz! E, claro, como é unânime entre toda a gente, ver jogos da primeira na Amoreira, que é dos estádios mais bonitos e que melhor sabe receber neste país. 

Apoio dois clubes em Portugal: Atei FC que é o clube da terra dos meus pais na Divisão de Honra de Vila Real e o Estoril Praia porque é a única equipa do meu concelho em campeonatos profissionais. Força, Mágico!

Artigo de opinião de João Pedro Rodrigues,
jornalista TVI


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

O GD ESTORIL PRAIA TEM UMA MISSÃO MUITO COMPLICADA PELA FRENTE, MAS AINDA ACREDITA QUE É POSSÍVEL CHEGAR AO JAMOR. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.