De olhos postos no Jamor | SL Benfica x GD Estoril Praia

- Advertisement -

Taça de Portugal, 2.ª mão da Meia-Final: quinta-feira, 20h:15, 4 de março de 2021
ANTEVISÃO: SL BENFICA PROCURA CARIMBAR A PRESENÇA NO JAMOR

O segundo duelo entre SL Benfica e GD Estoril Praia tem lugar no Estádio da Luz. As “águias” querem marcar presença na final, mas antes disso têm de defrontar novamente a equipa candidata à subida à Primeira Liga, num jogo arbitrado por Hélder Malheiro. O SL Benfica ocupa o quarto lugar da Primeira Liga, com 42 pontos; o GD Estoril Praia continua a na liderança da Segunda Liga, com 47 pontos.

QUEM IRÁ JUNTAR-SE AO SC BRAGA NO JOGO DO JAMOR? TEREMOS “FESTA DA TAÇA” EM PLENO ESTÁDIO DA LUZ? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Os adeptos do desporto rei esperam um bom espetáculo de futebol, no jogo que garante o último lugar disponível para a final da Taça. A vitória do SL Benfica frente ao Rio Ave FC pôs fim à série de maus resultados das “águias”, mas a equipa da Linha já mostrou que pode surpreender qualquer um. O SL Benfica parte em vantagem para o segundo encontro, após ter derrotado o emblema canarinho, no Estádio António Coimbra da Mota, por 3-1.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 63º encontro oficial entre as duas equipas. O SL Benfica venceu 48 jogos e o GD Estoril Praia apenas quatro. A superioridade dos encarnados é clara, mas a equipa da Linha também conseguiu 11 empates frente às “águias”.
  2. No que diz respeito a golos, o SL Benfica volta a superiorizar-se, com 180 golos marcados e 56 sofridos.
  3. Este é o oitavo encontro entre as duas equipas em jogos para a Taça de Portugal.
  4. Foi na final da Taça de Portugal de 1943/44 que as “águias” registaram a maior vitória frente à equipa canarinha, uns notáveis 8-0.
  5. Na Primeira Liga, os encarnados contam com 12 vitórias, seis empates e três derrotas. Somam 35 golos marcados e 17 sofridos. Os estorilistas, na Segunda Liga, têm 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. A nível de golos, somam mais um golo marcado do que as “águias” (36) e menos dois golos sofridos (15).
  6. Para chegar até esta fase da competição, os encarnados eliminaram o USC Paredes, o UD Vilafranquense, o CF Estrela e o Belenenses SAD. Os canarinhos eliminaram o Sertanense FC, o Lusitano de Évora e três equipas da Primeira Liga – Boavista FC, Rio Ave FC e CS Marítimo.
  7. Ambas as equipas vêm de vitórias. O SL Benfica venceu o Rio Ave FC, por 2-0 (golos de Seferovic e de Pizzi) e o GD Estoril Praia derrotou o SL Benfica B, por 3-2 (golos de João Gamboa, André Vidigal e Miguel Crespo).
  8. Na primeira mão, os benfiquistas festejaram a vitória por 3-1 (com dois golos de Darwin e um de Seferovic).
  9. Apesar da vitória, a equipa de Jorge Jesus tem de estar atenta ao seu adversário. Aos 23 minutos do jogo da primeira mão, a equipa da casa adiantou-se no marcador, com o golo de André Vidigal.

10. Para este jogo Jorge Jesus tem uma baixa de peso – Darwin, que foi a figura de destaque no primeiro jogo.

JOGADORES A TER EM CONTA

Seferovic (SL Benfica) – O suíço já soma nove golos pela equipa encarnada na Primeira Liga. No jogo da primeira mão entrou aos 58 minutos e, 10 minutos depois, marcou o segundo golo do SL Benfica, dando início à reviravolta no marcador. Seferovic está de pé quente e é um perigo constante para os adversários. O GD Estoril Praia tem de tentar ao máximo anular o ponta de lança, de modo a evitar males maiores.

 

Miguel Crespo é a maior ameaça para o SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Miguel Crespo (GD Estoril Praia) – É impossível falar do GD Estoril Praia e não falar de Miguel Crespo. O médio de 24 anos é uma das figuras principais da equipa de Bruno Pinheiro. No jogo da primeira mão, foi um adversário difícil de travar e causou imensas dores de cabeça à equipa encarnada. O jogo de hoje não será exceção, pelo que a equipa orientada por Jorge Jesus deve ter especial atenção ao “número 13” canarinho.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Otamendi, Lucas Veríssimo, Grimaldo; Rafa, Weigl, Pizzi, Cervi, Pedrinho e Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Um dos nossos grandes objetivos da época é chegar à final. Falta um jogo. É verdade que estamos em vantagem, mas temos de respeitar seja que adversário for. Temos a certeza de que durante o jogo o Estoril é uma equipa bem organizada, com qualidade técnica quando está em ataque posicional e é capaz de nos criar alguns problemas como criou na Amoreira. Estamos preparados para a eliminatória, para sairmos vencedores e termos o passaporte para a final.”

 

GD Estoril Praia: Thiago; Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho; Rosier, Zé Valente, Miguel Crespo; André Vidigal, Clóvis e Murilo.

Treinador: Bruno Pinheiro

“Neste jogo vamos ter um Estoril que, tal como tem acontecido, vai procurar jogar mais e melhor do que o adversário, sabendo que isso nos dá mais hipóteses de ganhar. Estamos à espera de um Benfica pressionante, forte, a querer ser dominador, arrasador, como fez aqui na Amoreira. Mas também sabemos que vamos conseguir contrariar essa tendência e que teremos os nossos momentos.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2- 1 GD Estoril-Praia

 

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo está a apenas 1 ponto de confirmar o regresso à Primeira Liga

Dos cinco da frente, só o Marítimo venceu nesta jornada. Madeirenses estão muito perto de confirmar regresso à Primeira Liga.

Sporting volta aos treinos depois da vitória contra o Estrela da Amadora e vai ter folga a 2 dias do jogo contra o Arsenal...

O Sporting treinou este domingo, no dia seguinte ao triunfo diante do Estrela da Amadora. Leões preparam confronto contra o Arsenal.

Nápoles empata em casa do Parma e abre a passadeira vermelha para o Inter Milão na Serie A

O Nápoles foi a casa do Parma empatar por 1-1 na 32.ª jornada da Serie A. Jornada de tropeços na perseguição ao Inter Milão.

Drama na Segunda Liga: Marítimo vence Portimonense com golo aos 90+11′

O Marítimo venceu o Portimonense por 1-0 na jornada 29 da Segunda Liga. Simo Bouzaidi marcou o golo decisivo aos 90+11 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonín Kinsky volta à titularidade no Tottenham depois do pesadelo em Madrid na estreia de Roberto De Zerbi

Antonín Kinsky foi lançado a titular por Roberto De Zerbi no Sunderland x Tottenham. Guarda-redes não jogava desde o duelo contra o Atlético Madrid.

Bernardo Silva vai tornar-se este domingo o jogador português com mais jogos na Premier League: eis a restante lista

Bernardo Silva vai tornar-se no jogador português com mais jogos na Premier League. Médio do Manchester City fará o jogo 297.

Massimiliano Allegri deixa recado depois dos assobios a Rafael Leão: «Quando os espaços são curtos, torna-se difícil para ele conseguir superar o adversário»

Massimiliano Allegri analisou a derrota pesada do AC Milan diante da Udinese. Treinador falou ainda de Rafael Leão, muito assobiado.