Gustavo Capdeville e Manuel Gaspar: Certificado de qualidade | Andebol

- Advertisement -

Com a partida de Alfredo Quintana e a lesão do veterano Humberto Gomes, Paulo Jorge Pereira viu-se obrigado a uma pequena evolução na posição mais recuada do terreno. No caso de Gustavo Capdeville, o jogador do SL Benfica já era a terceira opção da seleção nacional. Manuel Gaspar, por sua vez, voltava a ser escolha depois da estreia frente a Israel, em novembro passado.

O guardião do Sporting CP começou a formação no União e Progresso. Depois de dar nas vistas no clube do distrito de Setúbal, transferiu-se para os leões no escalão de juvenis. Desde aí, não só foi aposta do clube, como também da Seleção portuguesa. Com alguma concorrência pelo posto nos primeiros anos como sénior, foi emprestado ao Boa Hora durante meia temporada.

Na formação lisboeta, teve mais minutos de jogo e voltou para a casa de partida. A partir da época seguinte, (2019/2020) entrou definitivamente na rotação leonina. Agora, com apenas 22 anos, Manuel Gaspar é uma das esperanças do andebol nacional e, junto a Cudic e Skok, uma das apostas para a baliza do Sporting CP.

Do outro lado da Segunda Circular, apresentamos Gustavo Capdeville. Formado, desde sempre, no SL Benfica, fez o percurso natural dentro das paredes do Pavilhão da Luz. À semelhança do colega de seleção, também rumou, emprestado, a um clube do Andebol1. Neste caso, o Madeira SAD foi o destino para ganhar asas e voar no escalão sénior.

Capdeville atuou no Funchal durante duas épocas. Com quase 100 jogos nesse período, voltou muito mais experiente ao ninho das águias. A certo ponto, foi natural a chamada à Seleção portuguesa como o mais jovem, absorvendo os conselhos dos guarda-redes com mais experiência.

Estes dois guardiões, incluindo Diogo Valério, prometem dar muitas alegrias ao Andebol português. Com a irreverência e qualidades diferentes, complementam-se em diferentes momentos dos jogos. Ambos fazem uma dupla que, provavelmente, vai ajudar Portugal a lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Rodrigues alerta para perigo do jogo em Gibraltar: «Vamos jogar em relvado sintético e a malta já não está habituada a jogar neste...

Diego Rodrigues falou à margem da concentração dos sub-21 portugueses. Portugal está a caminho de Gibraltar para o próximo jogo.

Tiago Pinto e as 3 prioridades do Bournemouth: «São Andoni Iraola, Andoni Iraola, Andoni Iraola»

Andoni Iraola foi associado ao Manchester United nos últimos dias do mercado. Tiago Pinto, diretor desportivo do Bournemouth, falou do treinador.

Eis o futuro do em final de contrato Robert Lewandowski no Barcelona

Robert Lewandowski vai deixar o Barcelona no final da época. O avançado polaco está em final de contrato com os culés.

Pepê chegou aos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico: «Espero poder deixar o meu nome na história do FC Porto e conquistar títulos e...

Pepê atingiu a marca redonda dos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico diante do Benfica. O extremo falou deste número e dos anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane confirma desejo de orientar a França: «Um dos meus objetivos é treinar a seleção»

Zinédine Zidane marcou presença no Festival do Desporto de Trento. O treinador garantiu que pretende voltar aos bancos e mirou na seleção francesa.

Kylian Mbappé elogia Cristiano Ronaldo: «Foi sempre um jogador-modelo, um exemplo para mim»

Kylian Mbappé voltou a deixar elogios ao seu ídolo, Cristiano Ronaldo. O avançado do Real Madrid garantiu que o jogador continua a ser referência.

Rúben Semedo muito perto de regressar a Portugal e de voltar a disputar a Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de reforçar o AVS SAD. Negociações estão próximas do desfecho, com o central a chegar a custo zero.