A dúvida: vale a pena ter jogadores na seleção? | Sporting CP

O ano é importante e tudo o que o Sporting CP não precisa – neste momento – é ter jogadores fatigados dos jogos da seleção para alcançar o tão desejado título.

O objetivo principal do Sporting CP é claro: conseguir ganhar o campeonato 2020/2021, título que lhe foge há 19 épocas.

Estando a dez jornadas do fim (30 pontos em disputa), os leões partem para esta reta final de campeonato com mais dez pontos sobre o segundo classificado, FC Porto.

Para descansar, aliviar o stress e a pressão, o clube verde e branco beneficiou de uma paragem para jogos de seleções. Será mesmo? Não.

Conforme foi noticiado aqui pelo meu colega Jorge Faria de Sousa “o Sporting Clube de Portugal é o clube com mais jogadores na Seleção A” Para além dos nacionais João Palhinha, Luís Neto e Nuno Mendes, também Pedro Porro, Gonzalo Plata, Feddal e Coates foram convocados pelas suas seleções.

A estes jogadores, juntam-se ainda Luís Maximiano, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Daniel Bragança, que estão na seleção sub-21.

Zouhair Feddal foi um dos muitos jogadores leoninos a ser convocado para a respetiva Seleção
Fonte: Bola na Rede

No entanto, seja pela valorização dos jogadores, seja pela valorização do clube, não deixa de ser assinalável que a brilhante época que o clube de Alvalade está a fazer tenha promovido tantos jogadores. Entre eles, três estreias em absoluto. Por Portugal, Nuno Mendes e João Palhinha e, por Espanha, Pedro Porro.

Boas notícias para Rúben Amorim, é que, aparentemente, nenhum dos jogadores das seleções “A” apresentou alguma lesão. Contudo, falta ainda um jogo. O de hoje, frente à Suíça, pela seleção Sub-21. Será que o Sporting CP vai continuar a ver a sua “estrelinha” brilhar e ver os seus jogadores estarem em bom plano ao serviço da seleção, sem ficarem lesionados ou extremamente fatigados?

Os leões vão ter um jogo complicado, já no próximo dia cinco de Abril, às 21h00, em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense FC.

João Estanislau
João Estanislauhttp://www.bolanarede.pt
Sempre ligado à comunicação desportiva, licenciado em Comunicação Empresarial e com duas pós-graduações na área da comunicação e no dirigismo desportivo, o João colaborou com o Leonino, Ambidestro, RMM e participou ainda no podcast Vamos Falar de Futebol 10. Neste momento, encontra-se a colaborar com vários projectos ligados ao desporto rei. Fica atento!                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

Benfica vai receber Arouca no dia das eleições do clube

O Benfica vai jogar frente ao Arouca no dia 25 de outubro. O encontro vai ter lugar no dia das eleições para a presidência do clube encarnado.

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

PUB

Mais Artigos Populares

O que podemos esperar da nova dupla de pilotos da Cadillac? | Fórmula 1

A Cadillac vai juntar-se à Fórmula 1, em 2026, e já anunciou a dupla de pilotos que vai correr pela equipa norte-americana e pode-se dizer que apostaram na experiência.

Barcelona pode vir a arrepender-se: Marcus Rashford já foi avisado por Hansi Flick

O Barcelona contratou Marcus Rashford neste mercado de transferências, mas a forma do internacional inglês está longe de agradar.

Uganda aplica goleada em Moçambique e Marrocos qualifica-se: eis os resultados da qualificação africana para o Mundial 2026

O Uganda bateu Moçambique por quatro bolas a zero durante esta sexta-feira, num encontro da qualificação para o Mundial 2026.