📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Daniel Bragança: o menino que não sabe jogar mal | Sporting CP

- Advertisement -

Arrisco-me a dizer que Daniel Bragança está no melhor momento da sua carreira – e o próprio reconheceu isso recentemente. Demonstrou a sua qualidade pelos clubes que foi passando e agora, ao viver o seu sonho por jogar de leão ao peito na equipa principal, demonstra cada vez mais capacidades e também a maturidade que foi construindo. Preocupava-me a falta de minutos de há uns meses, mas o jovem demonstrou ser resiliente e, sempre que entrou, a equipa melhorou e acabou por ser muitas vezes o joker da equipa: aliás, sempre que joga, o Sporting CP vence.

Essa falta de minutos transformou-se finalmente numa oportunidade a titular diante o Vitória SC no último jogo do campeonato, onde se demonstrou a um excelente nível e onde dá indicações de começar (finalmente) a ganhar maior preponderância e minutos como titular numa nova dinâmica leonina – curioso também perceber que foi precisamente nessa nova dinâmica e com Daniel Bragança que o Sporting CP realizou a melhor primeira parte da época.

Recentemente na Seleção Nacional de Sub-21, no Europeu, realizou uma exibição de encher o olho e começou a chamar a atenção de muitos adeptos estrangeiros que rapidamente estabeleceram comparações com Xavi, Iniesta ou até Riquelme, por serem jogadores aparentemente lentos, mas com uma inteligência enorme e com um cérebro muito capaz.

Daniel Bragança vive o melhor momento da sua carreira profissional ao serviço do Sporting CP
Fonte: Bola na Rede

A verdade é que ao serviço da seleção atuou como médio mais defensivo, na posição seis, e encheu o campo tanto com bola como sem bola, demonstrando que tem também essa grande capacidade para recuperar bolas e que pode jogar tanto a seis, como a oito, como a dez e manter toda a sua qualidade; aliás, na presente época, já jogou em todas essas funções e ainda como falso nove no Sporting CP.

Daniel Bragança é um jogador para os adeptos do futebol romântico e é dos jogadores que mais gosto de ver. Para mim, o facto de ser esquerdino concede ainda um toque de magia extra. A forma como se movimenta é diferenciada e a forma como toca na bola é subtil e sempre certeira. É um jogador inteligente, com uma capacidade técnica enorme e que para mim não sabe jogar mal. Se na seleção já tem o número dez na camisola, espero que possa ser o próximo número dez de Alvalade e por muitos e muitos anos.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.