📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Com a última bala, o tiro certo em (e de) Rúben Amorim

- Advertisement -

A expressão “tiro” é muitas vezes utilizada no mundo do futebol. Pode descrever situações de grande felicidade, que apesar das poucas probabilidades acabou por ser a melhor escolha (um “tiro certeiro”), como pode também caracterizar ocasiões infelizes, em que o feitiço se virou contra o feiticeiro (um “tiro no pé” ou o “tiro pela culatra”). No caso do Sporting CP, quer a escolha em Rúben Amorim para treinador do clube, quer as escolhas do treinador para alinhar em campo, foram dois tiros completamente certeiros.

Em primeiro lugar e apesar de, por várias vezes, ter apresentado uma posição contra a atual direção, há que reconhecer o mérito na aposta em Amorim. Vendo bem, o ex-treinador do SC Braga foi mesmo a primeira (e, caso corresse mal, poderia muito bem ter sido a última) forte aposta de Frederico Varandas.

Os anteriores técnicos que representaram o clube durante o mandato do atual presidente, pelo menos pelo que se tentava perceber, nunca tiveram o seu cargo assim tão seguro. José Peseiro foi despedido (e bem) na primeira oportunidade; Tiago Fernandes foi apenas técnico interino durante três jogos.

Marcel Keizer foi despedido após maus resultados; na época posterior a ter vencido a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e, sejamos honestos, tirando os primeiros jogos (onde eram goleadas atrás de goleadas), a passagem do holandês pelos leões não impressionou; Leonel Pontes também assumiu como treinador interino e em quatro jogos, perdeu três; por fim, Silas, à semelhança de todos os outros, não foi grande aposta e parecia ser mais um treinador para “ir tapando uns buracos”.

Ao serviço do Sporting CP, Marcel Keizer venceu uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois, chega Rúben Amorim. 13 jogos pela equipa principal do SC Braga, dez triunfos (cinco contra os três grandes) e uma Taça da Liga. Pelos vistos, o suficiente para convencer Varandas a gastar dez milhões na sua assinatura. Por um valor tão alto e com poucas provas dadas num curtíssimo espaço de tempo, é normal que a contratação tenha gerado alguma controvérsia e desconfiança no universo leonino.

Até ao momento, a contratação de Rúben Amorim tem dado indícios que trará benefícios ao clube, quer seja de uma forma financeira, ou até mesmo a nível de prestígio, com a conquista de títulos. Por estas mesmas razões, há que “dar o braço a torcer” e reconhecer que a contratação foi estudada e bem executada pela direção. Sem dúvida, um tiro certeiro.

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Gomes vai falhar os próximos 4 meses por lesão no Wolverhampton

Rodrigo Gomes, extremo português do Wolves, irá falhar os próximos quatro meses após realizar uma cirurgia na perna esquerda.

Trabzonspor interessado em adquirir dois clubes da Segunda Liga

A direção do Trabzonspor está interessada na aquisição de um clube da Segunda Liga e já iniciou negociações com Vizela e Leixões.

É já esta noite e em canal aberto: Onde ver o debate entre Rui Costa e Noronha Lopes?

Rui Costa e João Noronha Lopes debatem esta noite na BTV com início pelas 21h00. Faltam dois dias para a segunda volta das eleições.

Diferença entre Rui Costa e Noronha Lopes? Eis a resposta de Humberto Coelho

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Braga x Genk para a Europa League

O Braga recebe esta noite o Genk na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.

Eis os onzes prováveis do Utrecht x FC Porto para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta tarde o Utrecht na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.

Dragão à procura de altos voos nos Países Baixos | Utrecht x FC Porto

Após o triunfo arrancado a ferros para o campeonato frente ao Braga, envolto em polémica, o FC Porto viaja até aos Países Baixos para defrontar o Utrecht.