📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E tudo tem um fim! | FC Porto

- Advertisement -

Ontem, o FC Porto foi a Lisboa enfrentar o SL Benfica num clássico que, ao contrário de outros anos, não decidia a luta pelo título, mas sim a luta pela Champions. Melhor dizendo, também decidiu indiretamente a conquista do campeonato, pois o Sporting CP ficou com um pé e meio no caneco mais desejado por todos os clubes em território nacional.

Porém, estava envolvido muito milhão em jogo, pois o 2.º lugar dispensa a disputa de uma pré-eliminatória para obter o acesso à fase de grupos da prova milionária, uma vez que remete diretamente a formação que ocupar a posição, de vice-líder, para essa categoria da competição europeia.

No final dos 90 minutos, tudo acabou como começou, ou seja, empatado, pelo que cada equipa conquistou apenas um ponto, mantendo a distância pontual que os separa, isto é, de quatro pontos. É verdade que, anteriormente, já assistimos a recuperações verdadeiramente mirabolantes, mas a faltar apenas três partidas para o término do campeonato, os dragões saíram do Estádio da Luz com a sensação de “terem ganho a Champions”, parafraseando Sérgio Oliveira.

Costuma-se dizer que contra factos não há argumentos e aqui adapta-se para o sentido de “contra calendários não há argumentos”, pois o FC Porto tem um fim de campeonato bastante mais acessível do que o seu rival, que ainda vai receber o Sporting CP, futuro campeão, e terminará a ir a Guimarães, um terreno tradicionalmente difícil.

Por seu turno, os azuis e brancos vão defrontar os aflitos SC Farense, Rio Ave FC e enfrentará, na jornada 34.º, a B-SAD. Neste sentido, parece óbvio que, na teoria, o FC Porto tem tudo para alcançar o objetivo mínimo que é o 2.º lugar e consequente qualificação direta para a Liga dos Campeões.

fc porto
A última vez que os dragões enfrentaram o playoff de qualificação para a Champions foram eliminados frente ao Krasnodar.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Este desafio também trouxe mais uma confirmação, que é a excelente temporada de Uribe que, para além de ter marcado o tento do empate, protagonizou uma exibição bastante sólida, sendo, sem qualquer tipo de dúvidas, o pêndulo do meio-campo da formação de Sérgio Conceição.

Também Pepe mostrou que os seus 38 anos mais parecem 28, pois é o verdadeiro líder do quarteto defensivo. Quarteto defensivo esse que mostrou, mais uma vez, as debilidades que expressa nas laterais, pois Manafá e Zaidu foram dos piores elementos em campo. Aliás, o SL Benfica não foi inerente a esse aspeto, pois das poucas oportunidades que produziu, a maioria foi pela exploração do espaço exterior.

Assim, a três partidas do fim, o campeonato parece ter o seu destino traçado e, agora, basta dignificar e honrar a camisola nos jogos que faltam e começar a preparar a próxima época, onde ainda reside uma grande dúvida, a continuidade de Sérgio Conceição. Neste momento, em que o FC Porto parece ter a temporada completamente feita, será a hora de saber se renova ou não.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves e Fabián Ruiz estão de regresso no PSG após leão: «É a melhor notícia que pensamos ter»

João Neves e Fabián Ruiz regressaram aos treinos e aos convocados do PSG. Luis Enrique mostrou-se muito feliz com os regressos.

José Sá confronta adeptos do Wolverhampton: «Quando perdemos não falo com a minha mulher porque estou triste»

José Sá reagiu ao coro de adeptos a apontar o mau momento do Wolverhampton. Guarda-redes lamentou ausência de vitórias.

Eis a data e horário da próxima convocatória de Roberto Martínez para a seleção de Portugal

Roberto Martínez vai anunciar os convocados de Portugal no dia 7 de novembro. Seleção portuguesa vai tentar assegurar presença no Mundial 2026.

Internacional belga ataca Roberto Martínez: «Quem diz que é um bom treinador não percebe nada de futebol»

Radja Naingollan deixou duras críticas a Roberto Martínez. O antigo internacional belga deixou a seleção com a chegada do espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi toma decisão sobre o futuro e já sabe clube onde quer jogar depois do Mundial 2026

Nicolás Otamendi já tomou uma decisão quanto ao futuro. Defesa do Benfica termina contrato no final da época.

José Mourinho revela estratégia do Benfica no mercado de inverno: «Se a direção me puder ajudar com um ou dois jogadores de determinado perfil...

O Benfica vai enfrentar esta terça-feira o Tondela nos quartos de final da Taça da Liga. José Mourinho já fez a antevisão.

José Mourinho: «As eleições sentem-se há tanto tempo. Acho que não prejudicaram»

O Benfica vai enfrentar esta terça-feira o Tondela nos quartos de final da Taça da Liga. José Mourinho já fez a antevisão.