O relvado do Dragão

- Advertisement -

amarazul

Ser portista faz-me ter orgulho em várias (muitas, vá lá) coisas. O relvado do (lindo) Estádio do Dragão é uma delas e afirmo-o poucas horas depois de termos testemunhado histórica (e admirável) recuperação. Os parêntesis são propositados, sim – perdoem-me mas falar de Porto nestes aspectos torna-se impossível se não elogiar tudo o que temos de bom.

Sol de manhã, chuva e trovoada à noite. Perdão, tempestade à noite. E que tempestade! O que os céus preservaram para uma noite de jogo no Dragão é difícil de explicar e ainda mais de compreender – sobretudo se não se tiver testemunhado.

Não há relvado mais bonito em Portugal; não há relvado mais bonito na Península Ibérica e, se houver outro tão bonito quanto o nosso em toda a Europa… Não passa disso mesmo. ‘Tão bonito quanto’. E aqui é importante destacar que o relvado do Estádio do Dragão não é apenas bonito. Brilha, sim, e é bem ‘verdinho’. Mas mais do que isso, aguenta. Aguenta de tudo: equipas indesejadas e, sobretudo e como hoje aqui vos falo, temporais.

Todo o tipo de temporais e como mais nenhum. Segue a resistência implacável da estrutura do estádio. Está comprometido com os adeptos e não os quer desiludir. Suporta todas as gotas de chuva, todas as quedas de granizo, todos os jogos que lá são disputados em noites menos desejadas.

O relvado do Estádio do Dragão enche-me de orgulho. Fá-lo sempre que ligo a televisão e o vejo, verde e a brilhar; fá-lo quando vejo um outro jogo e lamento – com tristeza mais do que tudo, acreditem – que não sejam todos assim; fá-lo sempre que olho para um outro qualquer relvado. O relvado do Dragão faz-me dizer com orgulho que sou portista.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já negocia possível sucessor de Richard Ríos

O Benfica está interessado em Gustavo Puerta. Fica com o ponto de situação a envolver o médio internacional de 23 anos.

Jornal italiano revela salário de Ruben Amorim no AC Milan: eis a lista e quem recebe mais na Serie A

Ruben Amorim recebe cerca de 3,5 milhões de euros líquidos por ano no AC Milan, segundo o Calzio e Finanza. Eis a lista.

Manchester City avança com oferta de 120 milhões de euros por ex-Benfica

O Manchester City oferece 120 milhões de euros ao Chelsea por Enzo Fernández. Blues querem 139 milhões de euros.

AC Milan de Ruben Amorim inclui mais nomes na lista de jogadores que estão disposto a vender

O AC Milan colocou Fikayo Tomori, Youssouf Fofana e Christopher Nkunku na lista de jogadores que estão disposto a vender.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo treino do FC Porto: Há novidades quanto à situação de Alberto Costa

O FC Porto realizou esta quinta-feira um novo treino no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Rio Ave para a Primeira Liga.

Luis Zubeldía deixa o comando técnico do Fluminense após série de oito jogos sem vencer

O Fluminense anunciou a saída de Luis Zubeldía do comando técnico do clube. O treinador argentino não vencia há oito jogos.

Podcast Fora do Ringue #36 – WWE Summerslam 2026

O maior festa do verão da WWE é analisada pelo André Conde e pelo João Fontes. Em destaque também o Wrestlefest, que decorreu no Porto, e fez história em Portugal.