Rio Ave FC x FC Porto | Há um objetivo para selar

32.º Jornada da Primeira Liga: sábado, 20h30, 15 de maio de 2021
ANTEVISÃO: A CHAMPIONS ESTÁ AO VIRAR DOS ARCOS

O campeonato está na sua reta final, com o campeão já decidido, porém há outras metas que ainda não conhecem o seu desfecho, como a luta pelos lugares europeus e da manutenção. Por um lado, o FC Porto pode, amanhã, garantir o 2.º lugar da liga portuguesa, bastando apenas um empate para o efeito. Por outro lado, os comandados por Miguel Cardoso estão na aflitiva luta pelos postos de permanência do escalão principal do futebol nacional.

OS DRAGÕES QUEREM GANHAR O SEGUNDO LUGAR PERANTE UMA EQUIPA QUE ESTÁ EM DIFICULDADES NO CAMPEONATO. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Num terreno tradicionalmente difícil, o Estádio dos Arcos, até pela sede de pontos que a formação vilacondense tem, a tarefa do FC Porto não se adivinha tão fácil como os lugares da classificação parecem querer demonstrar. Não esquecer que os azuis e brancos vêm de dois empates seguidos, nas partidas fora de casa, que foram o principal fator de “escorregadelas” do grupo de trabalho de Sérgio Conceição.

Por fim, este desafio, também poderá ter outros motivos de interesse, tais como a titularidade para João Mário, que se exibiu em bom plano, no último jogo, a aposta continuada em Grujic e a frente de ataque que os azuis e brancos poderão apresentar, já que Marega, pelas recentes notícias, não deve ser mais aposta do FC Porto.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Taremi, com 15 golos, ambiciona ainda poder chegar à Bota de Prata, sendo que está a três tentos da dupla Seferovic e Pedro Gonçalves;
  2. O FC Porto já não vence no Estádio de Arcos, desde 2017;
  3. Ambos os guarda-redes são os atletas com mais minutos em cada equipa;
  4. A maior vitória dos dragões, em Vila de Conde, foi de 0-7, há mais de 30 anos;
  5. Os vilacondenses só em 2 ocasiões conseguiram vencer os portistas;
  6. O empate tem sido o resultado mais frequente dos últimos anos;
  7. Miguel Cardoso fez a sua estreia, no regresso, frente ao FC Porto, na 1.º volta;
  8. Bi-bota, Fernando Gomes, é o jogador com mais golos em partidas entre as duas formações, com 18;
  9. O Rio Ave FC sempre foi uma das vítimas preferidas de Marega, pois o maliano já faturou por 7 vezes;
  10. Tarantini também tem o costume de fazer o gosto ao pé frente ao FC Porto, pois já marcou por 3 ocasiões diferentes.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – A verdade é que na sua posição de raiz, extremo, João Mário nunca evidenciou um potencial que lhe permitisse antever chegar a um nível de estrela, talvez por isso o corpo técnico do FC Porto tenha começado a ambientar o jovem jogador à posição de lateral direito. Posição essa que atuou na última partida e que se exibiu a um bom nível, já que é dono de uma boa velocidade que permite explorar com facilidade a profundidade que o flanco direito lhe dá e também tem um drible que lhe permite passar pelos adversários sem grande dificuldade.

Gelson Dala (Rio Ave FC) – O futebolista consegue atuar em qualquer posição do ataque, o que dá uma panóplia de opções para o treinador, sendo que parece ser no apoio à principal referencia ofensiva em que se encaixa melhor, pois com a sua velocidade e capacidade técnica consegue envolver-se em apoios ao ponta de lança e criar boas chances de perigo. O jovem será certamente uma das principais ameaças que a defesa azul e branca terá de enfrentar, sendo que se conseguir controlar o ex-jogador leonino conseguira manter inerte o rendimento ofensivo da formação da casa.

XI PROVÁVEIS

Rio Ave FC: Kieszek, Ivo Pinto, Borevkovic, Nélson Monte, Savio, Tarantini, Filipe Augusto, Geraldes, Carlos Mané, Gelson Dala e Junior Brandão

Treinador: Miguel Cardoso

“Temos de pensar em nós e acreditar que é possível vencer”

FC Porto: Marchesin, João Mário, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Grujic, Uribe, Luis Diaz, Otávio, Taremi e Toni Martinez

Treinador: Sérgio Conceição

PREVISÃO DO RESULTADO: RIO AVE FC 1-2 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

Bruno Lage lamenta morte de Jorge Costa e responde à comparação entre Ivanovic e Gyokeres

Bruno Lage analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.

José Mourinho elogia jogo do Fenerbahçe e mostra-se contracorrente: «Sou conhecido por criticar os árbitros, mas hoje o árbitro esteve fantástico»

José Mourinho analisou a derrota do Fenerbahçe diante do Feyenoord. Técnico mostrou-se confiante para a segunda mão.

Mikel Arteta analisa estreia de Viktor Gyokeres a titular pelo Arsenal: «Ele compreende mentalmente o que precisa fazer para estar a 100%»

Mikel Arteta abordou a estreia de Viktor Gyokeres pelo Arsenal. Avançado passou sem grande destaque em campo.