SL Benfica | Quem são os intocáveis para a próxima época?

Fracasso a toda a linha, a temporada do SL Benfica pode acabar em lampejo de sucesso, com a Taça de Portugal, prova válida mas de pouco volume dada as expectativas do universo benfiquista.

A um plantel apetrechado por 98,5 milhões de euros de investimento a todos os setores, melhorando (e muito) um plantel de consumo interno herdado do antecessor, a Jorge Jesus caberá agora nova reestruturação da equipa – ao jackpot prometido que chegaria da Liga dos Campeões e posteriormente encaminhado para cofres gregos concilia-se a falta de garantias quanto ao próximo prémio, situação caricata que expõe a fragilidade das finanças encarnadas e obriga a concentrar atenções na matéria prima a seu dispor, sob contrato.

Repetir as grandes movimentações ao estilo do Verão passado é miragem dependente de uma precoce mas competente performance desportiva, alta rotação exigida logo em agosto sob pena de não comprometer mais um planeamento e evitar outra venda desesperada como foi a de Rúben Dias. É nestas condições, sem regalias, que os benfiquistas se prepararão. Os mesmos luxos serão, assim, irrepetíveis para já.

Sem certezas nem garantias, a duas eliminatórias de distância, há que arrumar a casa e varrer o excesso de salário ou, pelo contrário, de falta de compromisso com o clube. A nível de contratos a prazo só Jardel, situação previsível dada a decadência da forma física do brasileiro que deu tanto ao clube em dez anos, mas que sai com o sentimento de dever cumprido.

A massa adepta assim o reconhece, entregando-lhe o respeito que não entregou a outros, mais espampanantes mas com metade do brio. Em situação semelhante encontra-se Andreas Samaris, ainda que o seu contrato se prolongue até 2023 – por agora, recupera de lesão impertinente na duração e gravidade.

Um dos nomes na porta da saída por opção poderá ser Jan Vertonghen, o central belga que viu recentemente o seu nome a ser incluído dos 26 “Diabos Vermelhos” belgas que tentarão a sua sorte no Euro 2020 – ele, como capitão, seguirá viagem com o futuro clubístico certamente ainda por definir.

Jan Vertonghen foi uma peça importante na época do SL Benfica
Jan Vertonghen foi uma peça importante na época do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Chegado ao SL Benfica em agosto de 2020 depois do término de contrato em Londres, a mudança surpreendente foi justificada, pela imprensa, como conjugação ousada entre tentação quanto a nova experiência cultural, preferência por clube ambicioso e num projeto que o mantivesse à tona da elite europeia – a chamada ao Euro confirmou o SL Benfica como escolha acertada, apesar da fraca época global.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

4 jogos oficiais e 0 minutos: reforço do Benfica ainda não foi lançado por Bruno Lage

O Benfica já realizou quatro jogos oficiais esta temporada. Rafael Obrador não foi opção para Bruno Lage. Ainda assim, o espanhol tem sido uma presença constante no banco de suplentes, com Samuel Dahl a ser o dono do lugar.

Nicola Zalewski volta a trocar de equipa na Serie A e deixa o Inter Milão por 17 milhões de euros

Nicola Zalewski vai ser jogador da Atalanta. O avançado internacional polaco vai deixar o Inter Milão por 17 milhões de euros.

Bruno Lage orientou um treino diferente do Benfica durante este domingo

Bruno Lage orientou mais um treino do Benfica durante este domingo, depois da vitória dos encarnados contra o Estrela da Amadora. O jogo terminou 1-0 para o emblema da Luz, apesar da exibição abaixo do esperado.

Ruben Amorim explica as 2 ausências de peso no Manchester United x Arsenal: «É uma opção…»

Ruben Amorim riscou André Onana e Rasmus Hojlund das opções do Manchester United para o jogo frente ao Arsenal, na primeira jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Os (baixos) valores da transferência de André Silva para a La Liga

André Silva vai mesmo ser jogador do Elche. O avançado internacional português vai deixar o RB Leipzig por cerca de 1,5 milhões de euros.

Chelsea tropeça no começo da Premier League e Nuno Espírito Santo arranca com o pé direito

O Chelsea empatou contra o Crystal Palace na primeira jornada da Premier League. Já o Nottingham Forest bateu o Brentford. As partidas realizaram-se durante a tarde deste domingo.

Ruben Amorim explica onze inicial do Manchester United contra o Arsenal: «Precisamos de imaginar como vamos terminar o jogo e ganhar o jogo»

Ruben Amorim falou antes da partida entre o Manchester United e o Arsenal, relativo à primeira jornada da Premier League. O técnico voltará a encontrar Viktor Gyokeres em campo.