📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Posições a reforçar | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão nacional, Sporting CP, prepara a nova temporada 2021/2021. Uma época que será exigente, com Liga dos Campeões e o objetivo de conquistar todas as provas internas: campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, jogo a jogo.

Nesse sentido, poderão chegar reforços, para posições-chave que venham acrescentar qualidade ao plantel e aumentar as soluções para o treinador, Ruben Amorim. Sendo certo que o grande desafio será conseguir “segurar” talentos que deram nas vistas na última temporada e que irão disputar o Euro 2020: Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves.

Na baliza leonina e no eixo defensivo, não deverão existir alterações na constituição do plantel. O Sporting CP conta com dois guarda-redes de enorme qualidade, António Adán e Luis Maximiano. Quanto aos defesas-centrais, os leões têm soluções suficientes, quer em qualidade, quer em quantidade. Tendo os jovens, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio dois talentos para o futuro.

Nuno Mendes está na iminência de uma saída e é associado ao Manchester City
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No meio-campo leonino, o plantel necessita de um jogador que possa ser alternativa a João Palhinha e por isso, deve chegar um reforço para jogar na posição “seis”. Para a posição “oito” o Sporting conta com Matheus Nunes, Daniel Bragança e tem ainda por fechar o dossier “João Mário”.

Nas alas, os leões necessitam de recorrer ao mercado, com a saída de João Pereira, há a necessidade de ter um jogador que possa ser alternativa a Pedro Porro. Para a ala esquerda, o Sporting CP conta com Antunes e Nuno Mendes. No entanto, o jovem formado em Alcochete foi um dos atletas que mais se valorizou e por isso terá vários clubes interessados, tendo um valor de mercado de 25 milhões e uma cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões. Nesse sentido, numa eventual saída do jovem craque, pode o Sporting CP reforçar a ala-esquerda.

Nas três posições da frente, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, o Sporting CP não deve ir ao mercado. No centro do ataque haverá o regresso de Sporar e ainda Luiz Phellype que voltará de lesão, que podem continuar no plantel, sendo dois “reforços” para a nova temporada, sendo alternativas a Paulinho. Para as restantes posições, os leões têm qualidade e talento suficientes, para a exigência da próxima temporada – Pedro Gonçalves, Tabata, Tiago Tomás, Jovane Cabral, Gonzalo Plata e Nuno Santos.

Andraz Sporar voltará a ser opção de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP deve ter assim como prioridade: a chegada de um médio-defensivo e dois alas, para a próxima temporada. No entanto, existem ainda jogadores que poderão integrar o plantel, os jovens da formação e os atletas que estiveram ao serviço de outros clubes por empréstimo na última temporada. O leão terá de se reforçar, para ficar ainda mais forte e continuar a conquistar a glória!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.