Futsal: Leões à conquista do triplete | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal encontra-se a disputar a final do play-off da Liga de Futsal, diante o eterno rival SL Benfica. No primeiro jogo, a equipa liderada por Nuno Dias, venceu por 3-1, no Pavilhão João Rocha. No entanto, no segundo jogo, os rivais venceram por 7-5, após prolongamento. Os leões estão a duas vitórias de se sagrarem campeões nacionais de futsal.

A equipa treinada por Nuno Dias está a fazer uma época fantástica, somando 44 jogos, 40 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na fase regular, os leões terminaram na liderança, demonstrando a regularidade exibicional da equipa.

Esta tem sido uma época de sonho para o Sporting CP, tendo conquistado pela segunda fez na história a UEFA Futsal Champions League, vencendo na final o FC Barcelona, por 4-3, a Taça da Liga frente ao Benfica e, ainda, a Taça de Portugal relativa à temporada anterior.

Os leões venciam a eliminatória por 1-0, mas os encarnados chegaram ao empate no passado domingo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim. Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta, o Sporting CP destaca-se sobretudo pela garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma final marcada pelo equilíbrio nos melhores “dérbis” do mundo do futsal, entre duas equipas com qualidade e talento. No entanto, o Sporting Clube de Portugal tem um plantel superior e tem vivido uma temporada de sonho, por isso poderá parte com uma ligeira vantagem. Faltam duas finais, dois jogos em que os leões vão ter de lutar durante 40 minutos, pela conquista do campeonato, demonstrado a qualidade, talento e entrega que caracterizam a equipa.

O Sporting Clube de Portugal procura assim, conquistar o campeonato pela 17ª vez, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória de uma época perfeita, vencendo o triplete!

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança repentina no banco do Casa Pia: Álvaro Pacheco de saída e Vasco Matos regressa ao clube

Álvaro Pacheco vai abandonar o comando técnico do Casa Pia depois de não chegar a um acordo para a renovação de contrato. Vasco Matos será o sucessor.

EM DIRETO: Matheus Nunes antevê a estreia de Portugal no Mundial 2026

Depois do cancelamento da conferência de imprensa de domingo, Matheus Nunes realiza a antevisão à estreia de Portugal no Mundial 2026.

Marco Silva entusiasmado com a versatilidade de Gianluca Prestianni

Segundo o Record, a capacidade de Gianluca Prestianni ocupar os três corredores é uma característica que agrada o novo treinador do Benfica, Marco Silva.

À atenção de Ruben Amorim: AC Milan a fechar membro para a estrutura

Markus Krosche pode ser o novo diretor-geral do AC Milan. Ruben Amorim prepara-se para ser o próximo treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim a caminho do AC Milan: eis os números do técnico português até ao momento

Ruben Amorim vai ser o novo treinador do AC Milan. Fica com os números da carreira do técnico português até ao momento.

Ruben Amorim será o 3º treinador português na história do AC Milan: eis os restantes nomes

Ruben Amorim vai ser o terceiro treinador português na história do AC Milan. Paulo Fonseca e Sérgio Conceição já lá estiveram.

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.