SL Benfica | O ano zero de um novo projeto

- Advertisement -

A equipa de andebol do SL Benfica terminou a época 2020/2021 no último fim de semana, com os encarnados a terminar a temporada no campeonato no terceiro lugar e a perder a final da Taça de Portugal para o FC Porto, que conquistaria a Dobradinha.

Na preparação para esta temporada, as águias tinham feito uma limpeza no plantel, vendo sair jogadores como Pedro Seabra, Fábio Vidrago, Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo, David Carvalho e Miguel Espinha, bem como os estrangeiros Carlos Molina e René Tof-Hansen. Para além disso, o SL Benfica mudaria ainda de treinador, substituindo Carlos Resende pelo espanhol Chema Rodriguez.

As caras novas no plantel seriam o guarda-redes Sergey Hernandez, o central Lazar Kukic, o ponta-direita Ole Rahmel, o ponta-esquerda Mahmadou Keita, o lateral-esquerdo Arnau Garcia e o pivô Matic Suholeznik. Mais tarde, chegaria ainda o jovem lateral-esquerdo Luciano Silva.

A equipa da Luz iniciaria a época com o pé esquerdo, ao ser eliminado da Taça EHF pelos austríacos do HB Fivers. No campeonato, o SL Benfica foi vencendo os jogos todos com maior ou menor dificuldade, até se deslocar ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, onde, apesar de ter discutido e disputado o resultado até ao fim, acabaria por perder por 27-25.

O SL Benfica acabou a temporada na terceira posição do campeonato
O SL Benfica acabou a temporada na terceira posição do campeonato
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Ainda na primeira volta, em jogo adiado devido a um surto de covid no plantel, o SL Benfica perderia contra o Sporting CP no Pavilhão João Rocha, e seria relegado para o terceiro lugar. Na segunda volta, as águias voltariam a perder contra o FC Porto (33-35), tendo ainda duas surpreendentes derrotas contra Sporting da Horta e Belenenses, que relegariam o clube para o terceiro lugar.

Já na Taça de Portugal, os encarnados conseguiram qualificar-se para a Final Four, onde derrotariam o Sporting CP na semi-final por 26-24. Contudo, acabariam por ser derrotados na final pelo rival azul e branco, com o placard a marcar 31-27.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.