Rodrigo Pinho | O artilheiro que faz falta ao SL Benfica?

O primeiro reforço do SL Benfica vinha a ser falado na imprensa desde janeiro, mas só no dia 23 de junho foi oficializado. Rodrigo Pinho, avançado de 30 anos, chega a custo zero proveniente do CS Marítimo e vem com “fome de golo”.

O avançado brasileiro fez toda a sua formação no seu país e só em 2015 voou para Portugal para representar o SC Braga, num negócio a rondar os 400 mil euros. Nessa época (2015/2016), o clube minhoto cedeu o jogador ao CD Nacional, onde realizou 12 jogos e fez apenas um golo.

No entanto, o empréstimo terminou em janeiro e o jogador regressou a Braga, mas não teve muita utilização – apenas três jogos na equipa ‘A’ e um na ‘B’. Até ao final do contrato, Rodrigo Pinho foi opção para a primeira e segunda equipa do SC Braga, mas sempre sem grande sucesso em nenhuma delas.

No verão de 2017 – fim de ligação aos “minhotos”  – o brasileiro viajou até às ilhas para representar o CS Marítimo, clube onde jogou quatro épocas, tendo jogado 118 partidas e marcado 39 golos, 15 dos quais na última temporada. Este registo levou Jorge Jesus a ter interesse nas suas características e a convencer a direção que seria uma mais valia para a frente de ataque dos encarnados.

Ainda que fosse notícia na imprensa portuguesa desde janeiro, o avançado brasileiro só fechou contrato no passado dia 23 e diz-se “motivado” e “muito feliz” por representar o SL Benfica. Falou em “sonho realizado” e num “grande salto” para a carreira, acrescentando ainda que podia ter acontecido “mais cedo”.

O novo jogador das águias tem contrato até 2026 e promete dar luta aos atuais avançados do plantel – Darwin Núñez, Haris Seferovic, Luka Waldschmidt e Gonçalo Ramos. Numa altura em que se fala da possível venda de Seferovic, Rodrigo Pinho vem acrescentar mais mobilidade ao ataque encarnado.

Apesar de não ser um jogador tão fixo como o suíço, o brasileiro tem bastante qualidade com os pés e com a cabeça, sendo isso visível na excelente época que protagonizou ao serviço do CS Marítimo.

A pré-época do SL Benfica já começou há alguns dias, mas o avançado ainda não pôde trabalhar junto dos colegas devido à lesão muscular que enfrenta e que o vai deixar de fora dos relvados, pelo menos, mais três semanas.

 

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo reforça Fenerbahçe e vai trabalhar com José Mourinho

Nélson Semedo é oficialmente jogador do Fenerbahçe de José Mourinho. Lateral português assina contrato de duas temporadas.

Santa Clara já conhece o próximo adversário da Conference League

O Santa Clara vai enfrentar o Larne na terceira pré-eliminatória da Conference League, depois de eliminar o Varazdin.

Há novidades sobre a possível ida de João Palhinha para o Tottenham: Negócio em fase final

João Palhinha está mais perto de regressar à Premier League. Bayern Munique e Tottenham discutem empréstimo com opção de compra.

Vasco Matos após passagem do Santa Clara na Conference League: «Demos uma grande resposta»

O Santa Clara qualificou-se esta quinta-feira para a terceira pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vence Varazdin por 2-0 nos Açores e segue para a 3ª pré-eliminatória da Conference League

O Santa Clara conseguiu dar a volta à eliminatória. Depois da derrota na Croácia, açorianos venceram o Varazdin.

Maxi Araújo antevê duelo com o Benfica a minutos da Supertaça: «O Di María foi-se embora, mas têm o Ríos»

Maxi Araújo falou aos microfones dos jornalistas a poucos minutos do apito inicial da Supertaça. Sporting defronta o Benfica.

Ferro confirmado como reforço do Estoril Praia

Ferro foi confirmado durante esta quinta-feira como reforço do Estoril Praia. O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas.