Fransérgio: Reforço, ou mera Contratação? | FC Porto

Ultimamente, com alguma insistência, o nome de Fransérgio, médio do SC Braga, tem sido apontado ao FC Porto, como desejo de Sérgio Conceição, para eventual reforço da zona do meio-campo.

O atual capitão dos minhotos tem sido um dos destaques da formação arsenalista, sendo peça fundamental no esquema de Carlos Carvalhal. Porém, este interesse não tem sido muito bem recebido pela massa adepta azul e branca, em muito, devido à idade do atleta, assim como há pouca perspetiva de valorização financeira do seu passe.

Atualmente, a sua integração no plantel portista não parece de todo prioritária, face a vários motivos. Em primeiro lugar, pelo excesso de jogadores e de opções que existem para aquela posição em específica, se formos pelo modelo habitual do técnico azul e branco.

E em segundo, por sua vez, porque a sua aquisição, no meu entender, ia ser mais qualificada como uma contratação do que um reforço, quero isto dizer que não parece o tipo de jogador que conseguia entrar no FC Porto e implementar-se totalmente no 11 titular. Por outras palavras, não significa que Fransérgio não tivesse lugar no plantel, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Apesar do médio ser um jogador intenso, que trabalha para a equipa, que oferece muito sem bola, mas que com bola também joga com critério e tem boa chegada à área, neste momento, não parece a opção mais indicada para reforçar o clube da invicta.

Além disso, temos de ter em conta o atual período financeiro do FC Porto. Tem sido evidente a falta de agressividade que a direção liderada por Pinto da Costa no ataque às contratações essenciais para elevar o nível do grupo de trabalho.

Outro ponto que falta clarificar neste suposto interesse são as contrapartidas a serem negociadas, pois os nomes de Tomás Esteves e Nanu têm sido colocados no sentido inverso da rota de negociação. Algo que poderá ir ao desagradado dos adeptos do FC Porto, pois o assunto de Tomás Esteves tem sido muito discutido em todos os pontos de conversas que interligam os torcedores azuis e brancos.

Resumidamente, no que concerne a Fransérgio, conhecendo as exigências de António Salvador, esta possível aquisição bem que podia ficar em stand-by, por todos os contornos que o negócio possa vir a conhecer.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis todos os qualificados para a Champions League e a divisão de potes

Está oficialmente fecha a lista de equipas que vão participar na próxima fase de liga da Champions League. Benfica e Sporting estão presentes.

Richard Ríos: «As críticas acontecem, se não estou no meu melhor nível, tenho de aceitar as críticas»

Richard Ríos analisou o encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe. Segunda mão do playoff da Champions League realizou-se no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques do Benfica x Fenerbahçe que apurou as águias para a Champions League

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 1-0 e está na fase de liga da Champions League. Eis os cinco maiores destaques do encontro realizado no Estádio da Luz.

Benfica na Champions League: eis quanto ganham as águias pelo apuramento

O Benfica conquistou esta quarta-feira o apuramento para a Champions League, depois de eliminarem o Fenerbahçe de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga derrota Valur e avança para a terceira fase de qualificação para a Champions League Feminina

O Braga derrotou o Valur por 3-1, em jogo da segunda fase de qualificação para a Champions League 2025/26.

Rodrigo Mora | O Diamante do Dragão Seduzido pelo Ouro Árabe

Se esta transferência de Rodrigo Mora se concretizar, será um duro golpe não apenas para o FC Porto, mas para todo o futebol português

Vasco Matos e a desvantagem na eliminatória com o Shamrock Rovers: «Acredito que podemos dar a volta»

Vasco Matos fez a antevisão do Shamrock Rovers x Santa Clara, jogo da segunda mão do playoff de acesso à Conference League