Volta a Portugal: Favoritos, trajeto e dias-chave

Habemus “Grandíssima”, novamente! A 82ª edição da Volta a Portugal estará na estrada a partir de dia quatro de agosto, assinalando-se o regresso aos moldes tradicionais da competição depois de uma edição de 2020 atípica devido aos constrangimentos causados pela situação pandémica.

Dez meses passaram desde que Amaro Antunes (W52-FC Porto) foi coroado vencedor da Volta a Portugal – Edição Especial, competição organizada excecionalmente pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Agora, numa situação manifestamente diferente, a linhagem que se conhece da maior prova de ciclismo portuguesa promete continuar a enumerar-se sobre a égide da Podium, a organização que tem assumido a organização da grandíssima.

Em termos práticos, isto significa que a os ciclistas voltarão a enfrentar 11 dias de competição, começando em Lisboa, esta quarta-feira, com um prólogo de 5,4 quilómetros e terminando em Viseu, igualmente num esforço individual, este de 20,3 quilómetros, no dia 15 de agosto. Para além desta particularidade, destacar as clássicas chegadas à Torre (Covilhã, na 3ª etapa) e à Senhora da Graça (9ª etapa), exaltando o aspeto montanhoso de um percurso que promete fazer jus à fama da extrema dureza que é correr a Volta a Portugal.

Ainda dentro das maiores novidades, mencionar o regresso de uma equipa do World Tour (primeiro escalão do ciclismo mundial) à grandíssima. A equipa espanhola da Movistar está de volta depois de 19 anos de ausência, apresentando um leque de jovens promessas com todas as condições para se intrometer na luta por objetivos importantes.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Sanches conta com 2 clubes interessados e um deles tem treinador português

Renato Sanches tem mercado na Turquia e na Grécia. Trabzonspor e o Panathinaikos de Rui Vitória interessados no médio.

Fabrizio Romano garante que FC Porto continua interessado em Kiwior do Arsenal: O ponto de situação

O FC Porto continua interessado em Jakub Kiwior. Arsenal já recusou uma proposta oficial dos dragões neste mercado de verão.

FC Porto recusa proposta do Galatasaray por Diogo Costa

O Galatasaray terá enviado uma proposta de 20 milhões de euros por Diogo Costa. FC Porto rejeita oferta pelo guarda-redes.

Atenção, Benfica: Fenerbahçe de José Mourinho já tem acordo por médio da Premier League

O Fenerbahçe já tem acordo com o West Ham por Edson Álvarez. Clube de José Mourinho aguarda resposta do médio mexicano.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Gil Vicente e é pretendido por 2 clubes da Premier League

O Sunderland e o Burnley estão interessados em Gabriel Pereira. Defesa brasileiro já passou pela Primeira Liga, no Gil Vicente.

AC Milan vende avançado para a Premier League por mais de 20 milhões de euros

O Leeds United garantiu a contratação de Noah Okafor ao AC Milan. Avançado suíço vai jogar na Premier League.

Fábio Silva volta a entrar nos planos da AS Roma após nega de Jadon Sancho

A AS Roma volta a olhar para uma possível contratação de Fábio Silva. Avançado português tem o futuro indefinido.