📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tóquio 2020, Canoagem #3: Últimas remadas em águas japonesas

- Advertisement -

UM BRONZE E DOIS DIPLOMAS DA CANOAGEM VIAJAM ATÉ PORTUGAL

O complexo de Sea Forest Waterway, em Tóquio, já tinha vislumbrado uma alegria de um canoísta português. Na categoria de K1 1.000 metros, Fernando Pimenta conquistou o bronze na canoagem e uma das quatro medalhas da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2020. Contudo, ainda faltava conhecer o destino de mais atletas em prova na Canoagem.

Longe da melhor forma, Joana Vasconcelos foi precocemente afastada na prova de K1 500 metros. No entanto, Teresa Portela, depois de eliminada na distância que mais aprecia: os 200 metros, conseguiu um diploma olímpico em K1 500 metros. O sétimo lugar na final foi histórico e bem saboreado pela atleta natural de Esposende.

Para terminar com chave de ouro a participação de Portugal na Canoagem, faltava a categoria de K4 500 metros. A embarcação constituída por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a final num honroso 8.º lugar, com o tempo de 1:25.324.

Já com o diploma garantido depois da passagem ao palco de todas as decisões, o quarteto fez história em águas japonesas. Tendo em conta os percalços que alguns atletas tiveram antes da competição, este resultado demonstra muita dedicação dos canoístas lusos.

A Missão Portugal, em Canoagem, fecha o ciclo de Tóquio com uma medalha de Bronze e dois diplomas olímpicos na mão. Segue-se o objetivo de Paris 2024, onde alguns atletas já não vão competir, mas outros esperam entrar e renovar as esperanças de mais medalhas e bons resultados para Portugal.

NOTA EXTRA: Projeto do COP em parceria com a Bridgestone – Emanuel Silva é um dos participantes no projeto “Sou Olímpico”. Trata-se de uma websérie que conta três histórias de quatro atletas olímpicos que representam os três valores olímpicos – Excelência, Respeito e Amizade; Além de Emanuel Silva, o projeto conta com Naide Gomes, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu. São os quatro protagonistas e contam como a sua carreira teve – e tem – uma forte ligação com cada valor olímpico. A Bridgestone prepara-se como Parceiro Olímpico e Paralímpico para os próximos Jogos de Tóquio 2020 na sua cidade e país de origem.

Foto de Capa: Comité Olímpico de Portugal

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.