João Almeida na UAE Team Emirates: O que reserva o futuro ao Duro das Caldas? | Ciclismo

Após o brilharete polaco, a fase inicial da carreira de João Almeida ao mais alto nível continua numa espiral ascendente.

A realidade do atleta português está prestes a mudar com a saída da Deceuninck Quick-Step para uma formação que volta a justificar o acentuado crescimento com a contratação do jovem português, similarmente um dos produtos mais apetecíveis do mercado pelas valias evidenciadas até ao momento.

A ligação com a UAE Team Emirates foi oficialmente celebrada no início do presente mês de agosto, com um contrato válido por cinco temporadas (2022 a 2026) e um papel de destaque a aguardar a promessa lusa.

Para complementar um vínculo a longo prazo, o que imediatamente revela a seriedade da aposta em causa, uma armada mais capaz em terrenos montanhosos e uma célula lusa – composta por Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira – aguarda João Almeida, juntando-se ainda a grande questão da liderança (ou mais espaço) nas maiores competições do calendário internacional.

Foto de capa: UAE Team Emirates

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.