📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara x FC Porto | Correr atrás do que falta no museu

- Advertisement -

Taça da Liga, Fase de Grupos, Grupo D: terça-feira, 19h, 26 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: O FAVORITISMO DO FC PORTO VAI CONCRETIZAR-SE?

A época é longa, as competições começam a sobrepor-se e a ocupar espaço no calendário, o que acaba por reduzir os dias de descanso e aumentar a fadiga entre os elementos do plantel.

A Taça da Liga é a única competição na qual o FC Porto vai, sistematicamente, falhando o objetivo de levantar o troféu, as tentativas foram várias e começar da melhor maneira pode elevar o ânimo do plantel para o que resta da competição.

OS DRAGÕES VISITAM OS AÇORES NA PRIMEIRA JORNADA DA FASE DE GRUPOS DA TAÇA DA LIGA. TEREMOS UMA VITÓRIA PORTISTA COM MAIS DE 1,5 GOLOS? AS ODDS ESTÃO CONVIDATIVAS! APOSTA COM A BWIN!

Desta vez, o FC Porto desloca-se até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, a equipa sensação da temporada passada, mas que tem sofrido para vencer e conquistar sucesso na época corrente.

Num grupo que conta com a companhia do despromovido Rio Ave FC, este já é o segundo jogo deste grupo D. Na primeira partida, os Vilacondenses e os Bravos Açorianos acabaram com o jogo com um empate a duas bolas.

Os jogos na Taça da Liga são uma surpresa, a habitual promoção da rotação do plantel pode custar ao FC Porto algum sofrimento, no entanto, o jogo promete trazer emoção e um jogo complicado para ambas as equipas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As duas equipas já se defrontaram em 15 ocasiões diferentes;
  2. Houve golos em todas as partidas;
  3. O CD Santa Clara só venceu uma vez o FC Porto, em 2001;
  4. O FC Porto já marcou 31 golos aos açorianos, contra apenas nove sofridos;
  5. Wendell e Uribe estão fora dos convocados de Sérgio Conceição;
  6. O CD Santa Clara ocupa a penúltima posição do campeonato português;
  7. Toni Martínez foi o último marcador numa partida entre ambos;
  8. Nuno Campos é treinador do CD Santa Clara apenas há 16 dias;
  9. A única vez que os dragões foram derrotados pelo CD Santa Clara foi precisamente no Estádio de São Miguel;
  10. O FC Porto ganha ao CD Santa Clara à 11 partidas consecutivas.

JOGADORES A TER EM CONTA

CD Santa Clara FC Porto Morita
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Hidemasa Morita (CD Santa Clara) – O nipónico de 26 anos é um dos jogadores mais cotados com plantel e tem sido um dos mais ativos do plantel para contornar a situação complicada em que o seu clube se encontra.

Vitinha FC Porto CD Santa Clara
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vitinha (FC Porto) – O jovem médio portista é o verdadeiro reforço de Verão desta época, é o jogador que mais contribui para o jogo portista e todas as jogadas passam pelos seus pés.

XI’S PROVÁVEIS

Santa Clara: Rocha, Ramos, Silva Afonso, Gonzalez, Mansur, Santos, Ricardinho, Lincoln, Morita, Luiz Phellype, Allano.

Treinador: Nuno Campos

“Queremos impor ao máximo as nossas ideias e de jogo e criar dificuldades ao FC Porto.”

FC Porto: Marchesín, Zaidu, Fábio Cardoso, Mbemba, João Mário, Vitinha, Grujic, Pepê, Luis Díaz, Toni Martinez, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos preparados para o jogo. Vamos com uma ambição grande para os Açores. É um jogo decisivo, atenção”

PREVISÃO DE RESULTADO: CD SANTA CLARA 0-3 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.