AS Roma x AC Milan | Mourinho à procura de acabar com a invencibilidade “rossoneri”

- Advertisement -

Liga Italiana, 11ª Jornada: domingo, 19h45, 31 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: SEGUNDO E QUARTO CLASSIFICADO MEDEM FORÇAS NO OLÍMPICO DE ROMA

Num dos clássicos mais intensos do futebol italiano, a AS Roma recebe o AC Milan no Olímpico, numa partida a contar para a 11ª jornada do campeonato italiano.

A AS ROMA AINDA NÃO PERDEU EM CASA ESTE ANO. SERÁ QUE É DESTA? APOSTA COM A BWIN

Equilíbrio poderá ser a palavra correta para descrever esta partida, sendo que se encontram ambas as equipas nos quatro primeiros lugares da tabela classificativa até ao momento.

O AC Milan é segundo, com 28 pontos, os mesmos que o líder SSC Napoli, enquanto a Roma se encontra na quarta posição, com 19 pontos.

O AC Milan, que há seis jogos que só sabe vencer para o campeonato e ainda não perdeu, terá aqui um teste muito difícil contra uma Roma que, embora instável, é capaz de dar muitos problemas a qualquer equipa.

Os rossoneri têm demonstrado alguma dificuldade em jogar contra equipas de nível equivalente ou superior, demonstrando-se esse facto na Liga dos Campeões, onde ao contrário do campeonato, o Milan ainda não conheceu outro sabor sem ser o da derrota.

Os giallorossi já perderam três partidas até ao momento, sendo a margem de erro muito mais curta se quiserem lutar pelo campeonato até ao fim.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O AC Milan está invicto no campeonato, com nove vitórias e um empate, frente à Juventus
  2. A Roma ainda não perdeu em casa neste campeonato, tendo quatro vitórias e um empate contra o Nápoles.
  3. Rafael Leão é o melhor marcador da equipa rossoneri, com 4 golos.
  4. Nos últimos 7 jogos, a Roma só venceu o Milan por uma vez, tendo perdido quatro e empatado duas.
  5. Rui Patrício é o único totalista do lado romano.
  6. O resultado mais comum do duelo Roma x Milan é 1-1, tendo acontecido 16 vezes.
  7. José Mourinho perdeu uma Supertaça Europeia frente ao Milan, em 2003 ao serviço do FC Porto.
  8. Em 186 jogos entre as duas equipas, são 49 vitórias da Roma, 56 empates e 81 vitórias do AC Milan.
  9. Cristante, El Shaarawy, Florenzi, Romagnoli e Mirante já representaram ambas as equipas.
  10. O Milan vem de seis vitórias seguidas para o campeonato.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lorenzo Pellegrini – Que início de época estrondoso tem feito Lorenzo Pellegrini. A jogar como um médio ofensivo ou até um segundo avançado, o número sete giallorossi já conta com oito golos e três assistências em 14 jogos nesta temporada.

Tem a capacidade para desequilibrar através da inteligência e dos espaços que procura. Com uma qualidade técnica acima da média e uma capacidade de finalização muito boa, tem tudo para ser um elemento diferenciador nesta equipa da Roma.

 

Rafael Leão – Está num momento de forma incrível. Já leva cinco golos e duas assistências, fora todos os recursos e soluções que dá à equipa. Rápido e explosivo, consegue desmontar qualquer defesa com as suas mudanças de velocidade.

Tem demonstrado um sentido de baliza muito bom e até já poderia ter um golo candidato ao Puskas, não fosse aquela bicicleta em Madrid bater com estrondo na barra. Avizinha-se um grande futuro para Rafael Leão.

 

XI’S PROVÁVEIS

AS Roma: Patrício, Mancini, Ibanez. Karsdorp, Viña, Veretout, Cristante, Veretout, Mkhitaryan, Pellegrini, Zaniolo, Abraham.

Treinador: José Mourinho

“Gosto de jogar contra os melhores, e acho que transmito bem esse sentimento aos meus jogadores. Tenho o prazer de enfrentar aqueles que estão a jogar bem.”

 

AC Milan: Tatarusanu, Tomori, Kjaer, Calabria, Theo Hernandez, Kessié, Tonali, Saelemaekers, Leão, Bennacer, Giroud.

Treinador: Stefano Pioli

“A Roma é uma das poucas equipas que ainda não perdeu em casa, inclusivamente empataram com o líder. São uma equipa forte, com qualidade e determinação.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: AS ROMA 3-2 AC MILAN

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.

Brasil regressa ao encanto e goleia Coreia do Sul em particular

O Brasil venceu a Coreia do Sul num encontro de cariz particular. Canarinhos golearam a seleção asiática.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pondera baixar o valor da cláusula de rescisão de Diogo Costa

O FC Porto pretende renovar contrato com o Diogo Costa e o guarda-redes pode baixar o valor da cláusula de rescisão.

Sporting com 2 novidades na lista de 9 jovens chamados por Rui Borges ao treino desta sexta-feira

O Sporting treinou na manhã desta sexta-feira. Rui Borges chamou nove jovens ao treino dos leões, com duas novidades na lista.

Surreal: conferência de imprensa cancelada em Espanha porque nenhum jornalista apareceu

A Real Sociedad B enfrenta no sábado o Andorra e nenhum meio de comunicação marcou presença antevisão do técnico dos bascos.