Frente a Frente: Toni Martínez vs Evanilson | FC Porto

    Toni Martínez começou melhor, mas Evanilson parte na frente

    Sérgio Conceição tem, este ano, ao seu dispor três bons avançados que lhe dão garantias na frente de ataque portista. Com o decorrer do campeonato, Medhi Taremi cimentou o seu lugar no onze azul e branco, tornando-se o goleador de serviço da equipa.

    Uma vez que o treinador usa uma tática com dois avançados, tem como opções para fazer dupla com o iraniano Toni Martínez e Evanilson.

    O avançado espanhol começou o campeonato como titular, e não começou muito mal, marcou três golos nos primeiros dois jogos. Manteve a titularidade, mas com a escassez de golos foi perdendo o seu espaço no onze.

    Foi ganhando força a opção Evanilson, e foi titular em 5 dos últimos 6 jogos do FC Porto, com quatro golos e uma assistência.

    Toni Martínez, caracteriza-se por ser um ponta de lança possante, que sabe jogar de costas para a baliza, usando bem o corpo para proteger a bola, usufruindo ainda de um forte remate, uma característica perigosa para as redes adversárias.

    O brasileiro também partilha da mesma qualidade no que diz respeito a segurar bem a bola de costas para a baliza, a diferença está no brasileiro conseguir oferecer uma maior mobilidade à equipa e melhor qualidade técnica.

    Toni Martínez Evanilson
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Uma análise que não foge muito à comparação feita por Sérgio Conceição às duas opções para fazer companhia a Mehdi Taremi.

    «O Toni Martínez é um jogador mais de referência. O Evanilson permite uma equipa mais móvel, dá-nos coisas diferentes no nosso ataque organizado. O Toni explora bem os espaços, é um jogador possante. O Evanilson é mais refinado, naquilo que é a ligação, em jogar em apoio e não dar referências aos centrais, para depois aparecerem outros jogadores, nomeadamente os alas. O Mehdi pisa espaços diferentes também.»

    Seja um ou outro, a frente de ataque do FC Porto fica bem entregue, é um sector onde o plantel azul e branco está bem servido.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O possível sucessor de Alex Sandro na Juventus

    A Juventus vai perder Alex Sandro, antigo jogador do...

    Belloumi faz golaço no Estrela da Amadora x Farense

    Belloumi fez um grande golo no desafio entre o...

    Genoa vence Cagliari com Vitinha ser suplente utilizado

    O Genoa recebeu e venceu o Cagliari por três...

    Ancelotti responde a Bernardo Silva: «Não somos estranhos»

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Bernardo Silva: «O Real Madrid é uma equipa estranha»

    Bernardo Silva concedeu uma entrevista à TNT Sports, onde...
    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.