Danny Loader: A estreia de sonho | FC Porto

- Advertisement -

Daniel Namaso Loader, jovem de apenas 21 anos, conquistou no último sábado o mar azul em pleno Estádio do Dragão, depois de ter apontado um golo no jogo de estreia pela equipa principal do FC Porto. E que grande golo!

Contudo, muitos adeptos portistas interrogaram-se: Quem é afinal Danny Loader?

Danny Loader FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Danny é um avançado que vem das escolas de formação do Reading (Inglaterra) e faz parte de uma geração de ouro do futebol inglês. Integrou uma seleção que chegou à final do Campeonato da Europa e do Campeonato do Mundo de 2017, partilhando balneário com nomes como Phil Foden (Manchester City), Jadon Sancho (Manchester United) ou Hudson-Odoi (Chelsea).

Chegou à Invicta há cerca de um ano, proveniente do clube de Berkshire e deu nas vistas na equipa B dos azuis e brancos, em 2020/2021, marcando oito golos em 32 jogos, sendo a referência e um dos jogadores mais utilizados desse plantel.

Danny Loader: A descoberta de uma pérola no Dragão

A presente época também a iniciou na equipa secundária do FC Porto, mas, no passado fim de semana, surgiu a oportunidade pela qual tanto sonhava.

O jovem britânico foi convocado por Sérgio Conceição para ser uma das opções de ataque para o dérbi da Invicta frente ao Boavista, partida da 10.ª jornada da Liga, e a estreia não poderia ter corrido melhor.

Lançado a sete minutos do fim, o ponta de lança aproveitou uma iniciativa de Luís Díaz, pela esquerda, e, de calcanhar, fechou a goleada em 4-1. Não poderia ter sonhado com desfecho de tarde melhor.

Namaso, nome que prefere ter nas costas da camisola, caracteriza-se por ser um avançado de área possante e bom a jogar de costas para a baliza, o seu 1,82m tornam-no num ponta de lança forte no jogo aéreo.

Uma vez que, com a saída de Marega, o treinador nunca teve o quarto avançado que tanto queria – pode estar aqui encontrada a solução. Uma dor de cabeça saudável que certamente irá ter muitas mais oportunidades para demonstrar todo o seu talento e valor, com a promessa de tornar a luta pela frente de ataque azul e branca muito mais interessante.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com 2 dúvidas no meio-campo para a 2ª mão do playoff da Champions League contra o Real Madrid

O Benfica tem duas dúvidas em cima da mesa para o duelo contra o Real Madrid. Fredrik Aursnes e Georgiy Sudakov ultrapassam problemas físicos.

UEFA revela o árbitro nomeado para o Real Madrid x Benfica

A UEFA anunciou as nomeações para os encontros da segunda mão dos playoffs da Champions League. Slavko Vincic será o árbitro do Real Madrid x Benfica.

Dean Huijsen acusado de racismo depois de publicação nas redes sociais: «Peço sinceras desculpas aos meus amigos chineses»

Dean Huijsen foi acusado de racismo nas redes sociais. Em causa, publicação que causou desconforto a vários utilizadores asiáticos.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Temos de ir atrás das soluções e tentar outras dinâmicas para ajudar no desenvolvimento dos jogadores»

O Estoril Praia venceu o Gil Vicente por 3-1 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Podemos perder, empatar ou ganhar, mas tem de ser à nossa maneira»

O Estoril Praia venceu o Gil Vicente por 3-1 na Primeira Liga. César Peixoto analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Gianluca Prestianni pediu desculpa aos colegas do Benfica

Gianluca Prestianni conversou com o plantel do Benfica sobre os acontecimentos do encontro com o Real Madrid na Champions League.

Vasco da Gama confirma despedimento de Fernando Diniz do comando técnico da equipa

Fernando Diniz já não é treinador do Vasco da Gama. O técnico vai ser substituído por Bruno Lazaroni, de forma interina, na equipa.