O regresso de Haris Seferovic | SL Benfica

- Advertisement -

O regresso de Haris Seferovic promete agitar o ataque encarnado

Praticamente terminada a pausa para seleções, o futebol de clubes está de volta já este fim de semana e, no caso do futebol português, regressará com a disputa dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal. regresso de Haris

O SL Benfica defrontará o FC Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, pelas 20:45h e constará na lista de convocados um nome que não surge noutro lugar senão na ficha clínica há bastante tempo. regresso de Haris

Dois meses depois de ter estado afastado por uma lesão muscular que o impediu de alinhar pela equipa principal dos encarnados por um total de 16 jogos, Haris Seferovic está finalmente apto para voltar aos relvados e ser mais uma opção para Jorge Jesus.

O jogador suíço terá, na frente de ataque, a concorrência de Darwin Núñez, Roman Yaremchuk e Gonçalo Ramos – Rodrigo Pinho encontra-se a lidar com uma rotura de ligamentos, o que o afastará o restante da temporada -, pelo que a luta por um lugar no onze inicial será bastante acesa. regresso de Haris

O regresso de Haris
Seferovic volta a estar disponível após uma ausência de 16 jogos
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Darwin e Yaremchuk têm sido os habituais titulares da posição. Por sua vez, Gonçalo Ramos tem sido o habitual suplente. Não obstante, Seferovic tem histórico de aparecer quando menos se espera, isto é, a marcar bastantes golos vindo do banco de suplentes, tal como já aconteceu em temporadas passadas. regresso de Haris

O suíço esteve convocado na goleada ao SC Braga, mas acabou por não ser utilizado por Jorge Jesus, que decidiu não lançar o avançado no jogo. Agora, após ter voltado aos golos num particular/treino frente ao Estrela da Amadora e beneficiando das ausências de Rafa Silva e Darwin Núñez, que se encontram lesionados, há uma janela de oportunidade para o suíço.

Também o facto de o internacional ucraniano Yaremchuk e o jovem internacional português Gonçalo Ramos terem estado ausentes para representar as suas seleções podem influenciar as escolhas do técnico do Sport Lisboa e Benfica. regresso de Haris

O ponta-de-lança helvético já provou anteriormente a importância que tem na equipa e não sendo a “estrela da companhia” tem tudo para ser um elemento importante para atacar as diversas competições disputadas pelo SL Benfica. Pode-se considerar Haris Seferovic um verdadeiro suplente de luxo, até porque seria titular indiscutível em praticamente todas as equipas da liga portuguesa.

Na temporada transata o avançado de 29 anos apontou 26 golos e sete assistências em 48 partidas disputadas de águia ao peito. Pois bem, estes são números que fariam a maioria dos adeptos praticamente venerarem os jogadores, mas isto não acontece com Seferovic.

O internacional suíço ficou rotulado como o “patinho feio” desde que chegou e ainda que tenha mostrado mais do que suficiente para merecer a confiança dos adeptos, estes não lha concedem. regresso de Haris

Esta é a sua quinta temporada a envergar o símbolo do Sport Lisboa e Benfica ao peito e apresenta um saldo de 69 golos e 23 assistências num total de 175 jogos. Estes são números de um avançado que merece mais do que aquilo que tem vindo a receber por parte dos adeptos.

Confesso que não sou apreciador do jogo de Seferovic, mas reconheço-lhe toda a importância que este teve nos últimos anos no SL Benfica.

Creio que, como já se tem tornado usual, Haris Seferovic vai conquistar o seu espaço no xadrez de Jorge Jesus e tornar-se-á numa peça fulcral para que o SL Benfica ataque todas as frentes em que se encontra. regresso de Haris

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.