Argentina x Brasil: Superclássico Sul-Americano com decisões para um lado

Qualificação para o Mundial 2022, Jornada 14: terça feira, 23h30, 16 de novembro 2021

ANTEVISÃO: A INVENCIBILIDADE CONTRA A QUALIFICAÇÃO

Depois do escândalo que foi o jogo entre Argentina e Brasil no Maracanã, onde o jogo foi interrompido precocemente devido às falhas de controlo de viagem de alguns jogadores argentinos, vamos poder ver de novo estas duas grandes seleções a defrontarem-se.

APÓS A FINAL DA COPA AMÉRICA, OS BRASILEIROS VÃO QUERER VINGAR A DERROTA, MAS O ARGENTINOS PRECISAM DE UMA VITÓRIA. COM O MUNDIAL À VISTA, QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ EM BWIN!

A “canarinha” está já apurada para o Mundial 2022, sendo que todos os jogos agora serão para cumprir calendário. A “albiceleste”, por sua vez, ainda necessita de assegurar o seu lugar e para tal necessita de vencer este jogo e esperar que duas destas seleções, o Chile, o Uruguai ou a Colômbia, percam os seus jogos.

Apesar da qualificação já garantida, o Brasil não vai entregar a vitória, pois a rivalidade entre estes dois países é gigante e nos jogos há sempre mais do que o objetivo principal.

Messi irá a jogo, afirmou Scaloni, estando assim recuperado da lesão e sendo um grande trunfo desta Argentina. Por outro lado, Neymar é baixa de última hora tendo acusado dores no adutor da coxa esquerda e falha assim o jogo que.

Espera-se um jogo bastante disputado e cheio de qualidade, com um Brasil a lutar para manter a sua invencibilidade na Qualificação, e uma Argentina a tentar assegurar o mais rapidamente possível o seu lugar no Mundial do Qatar.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Brasil parte para o jogo já apurado para o Mundial;
  2. A Argentina necessita de vencer e esperar que os restantes resultados do grupo sejam favoráveis para a qualificação;
  3. O Brasil ainda não perdeu nesta Qualificação, tendo apenas empatado um jogo;
  4. A Argentina também continua invicta, mas já empatou por quatro vezes;
  5. O Brasil já leva 27 golos marcados na Qualificação;
  6. A Argentina marcou 20 golos;
  7. O Brasil apenas sofreu quatro golos durante a Qualificação;
  8. É a oitava vez que as duas equipas se defrontam na qualificação para o Mundial;
  9. A Argentina apenas venceu dois destes jogos, enquanto o Brasil venceu quatro;
  10. Em 107 jogos entre as duas equipas, a Argentina leva 39 vitórias contra as 43 do Brasil.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lionel Messi (Argentina) – Pouco há mais a dizer sobre o astro argentino. Recuperou de lesão e Scaloni confirmou-o na equipa inicial, algo que acrescenta qualidade a uma Seleção já recheada dela. Messi é capaz de virar um jogo sozinho e a qualificação para o Mundial muito pode depender dele.

 

Lucas Paquetá (Brasil) – O médio brasileiro tem vindo a encantar nos últimos jogos pelo Olympique Lyonnais e pela Seleção. O meio campo tem ficado sempre ao seu encargo e tem surpreendido apenas aqueles que desconheciam o seu talento. É de esperar que muito do jogo da “canarinha” passe pelos seus pés.

 

XI´S PROVÁVEIS

Argentina: E. Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Acuña, Paredes, De Paul, Lo Celso, Messi, Di María, L. Martinez.

Treinador: Lionel Scaloni:

“Esta equipa do Brasil é a mais vertical dos últimos tempos. Tentaremos minimizar as coisas boas que eles têm. Queremos controlar o jogo”.

 

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Paquetá, Raphinha, Gabriel Jesus, Vinícius Jr.

Treinador: Tite:

“O clássico tem essa componente, sim. Não sei se é o maior deles, mas tem todos os componentes técnicos, mentais, emocionais, históricos. Acredito que os jogos contra a Colômbia e a Argentina têm sido os mais difíceis”.

Super Clássico das Américas.

PREVISÃO DE RESULTADO: ARGENTINA 1-0 BRASIL

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix diz que vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clubes e brinca após receber uma prenda: «O meu amigo Enzo Fernández vai...

João Félix garantiu que tem a ambição de jogar no Mundial de 2026. O avançado internacional português falou do Mundial de Clubes.

Fabrizio Romano diz que divergência entre Viktor Gyokeres e o Sporting se deve a acordo com Hugo Viana e atira: «A situação é tensa...

A polémica em torno de Viktor Gyokeres continua. Fabrizio Romano deu agora conta do seu parecer em relação à situação do ponta de lança do Sporting.

Benfica e Real Madrid separados por 8 milhões de euros em relação a Álvaro Carreras

A divergência entre Benfica e Real Madrid está fixada nos oito milhões de euros para a venda do lateral-esquerdo Álvaro Carreras.

Sevilha define novo treinador e escolhe argentino que já representou a equipa como jogador

Está definido o novo treinador do Sevilha. O clube da La Liga optou por Matías Almeyda, que recentemente deixou o AEK.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro antevê Mundial de Clubes e deixa elogios para o Palmeiras de Abel Ferreira: «Encarar o jogo com o máximo de respeito, mas...

Zé Pedro falou aos jornalistas e deixou uma breve antevisão sobre o Mundial de Clubes. O defesa-central do FC Porto elogiou o Palmeiras de Abel Ferreira.

Tomás Araújo na mira do Chelsea para este verão

Tomás Araújo é um dos principais objetivos do Chelsea para este mercado de transferências. O Benfica quer segurar o defesa-central.

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata com Vitória e Nuno Moreira marca na vitória do Vasco da Gama sobre o São Paulo de Cédric Soares

O Cruzeiro de Leonardo Jardim não foi além de um empate a zero frente ao Vitória. Já o Vasco da Gama bateu o São Paulo por 3-1.