📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto x SC Braga | Enxugar as lágrimas europeias e focar no campeonato

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 14: domingo, 20h30, 12 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: JOGA-SE O CLÁSSICO DO NORTE, APÓS DESILUSÕES EM “NOITES EUROPEIAS”

O FC Porto recebe em casa o SC Braga, um duelo de equipas do norte do país, que figuram nos lugares cimeiros do campeonato.

DRAGÕES CONTRA GUERREIROS NUM JOGO EM QUE NINGUÉM PODE PERDER PONTOS. TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NO JOGO DO DRAGÃO? APOSTA COM A BWIN!

Salientar que os azuis se encontram no segundo posto da competição (com menos um jogo que o líder à condição, o Sporting CP) – seguem com 8 triunfos consecutivos na prova e 41 jogos seguidos sem perder no campeonato.

Já os arsenalistas ocupam o quarto lugar do campeonato, a seis pontos do SL Benfica, no terceiro lugar da respetiva competição.

As duas equipas chegam a este Clássico do norte em situações “semelhantes”: o SC Braga, após um empate contra o Estrela Vermelha, falhou o acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa, já os dragões, saíram derrotados pelo Atlético Madrid, falhando o apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões.

Avizinha-se um clássico de revigoração, principalmente para os azuis e brancos, que esta semana saíram da maior competição europeia.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos 5 duelos, o FC Porto venceu apenas uma vez os arsenalistas, que por sua vez levam duas vitórias;
  2. O FC Porto, nesta edição do campeonato, marcou em todos os jogos disputados em casa;
  3. O SC Braga leva quatro vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato;
  4. A última vitória dos arsenalistas no Estádio do Dragão foi na época passada, na meia-final da Taça de Portugal, onde os azuis e brancos saíram derrotados por 3-2;
  5. O extremo Ricardo Horta leva três jornadas consecutivas a marcar;
  6. Luis Díaz é o melhor marcador da competição com 10 golos;
  7. Os dragões ainda não perderam nesta edição da Primeira Liga;
  8. Sérgio Conceição e Carlos Carvalhal já se defrontaram por sete vezes ao longo das suas carreiras, apresentando um histórico “empatado”: duas vitórias para ambos e três empates;
  9. Os dragões não perdem há 41 jogos para o campeonato;
  10. O SC Braga marcou sempre nos últimos nove jogos frente ao FC Porto;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Vitória SC SC Braga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz – Num jogo desta dimensão, não há como o avançado colombiano não ser a figura a ter em conta dos azuis e brancos. É o melhor jogador a atuar no campeonato, não é uma avaliação subjetiva, por números é mesmo o melhor jogador a competir na nossa liga: 10 golos em 14 jogos! Pode ser decisivo no jogo.

Ricardo Horta FC Porto SC Braga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Horta – Está num ótimo momento de forma: leva três jornadas consecutivas a marcar. É um jogador preponderante nas manobras ofensivas dos arsenalistas, sendo um dos melhores homens de último terço do campeonato.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Vitinha, Uribe e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Espero que a minha equipa faça um bom jogo. Que seja agressiva quando não tem bola e que perceba onde o Braga sofre quando temos bola. Não podemos controlar a estratégia do adversário”

Sporting Braga (3x4x3): Matheus; Paulo Oliveira, Raúl Silva e Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, André Horta e Galeno; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Que razões teria eu para não estar feliz? E se eu estou feliz, os jogadores também estão. O plantel não se compara com o do ano passado, não por ser melhor ou pior, mas é diferente. Há uma aposta nos miúdos da formação, alguns têm aparecido no ‘onze’ e poderão aparecer amanhã outra vez, é esse o destino do Sporting de Braga.”

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 2-1 SC Braga

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.