Duelo de capitais de capital importância | SL Benfica

    O sorteio ditou um duelo entre SL Benfica e AFC Ajax!

    Ditou o (segundo) sorteio que o adversário do SL Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões será o AFC Ajax. Os neerlandeses vão assim regressar à capital portuguesa meio ano após a visita a Alvalade.

    Foram cinco os souvenirs que a turma de Erik Ten Hag levou de Lisboa para Amesterdão em setembro e compete agora às águias impediram nova demonstração de força e poderio dos tetracampeões europeus.

    Não vai ser fácil. O campeão dos Países Baixos teve, nesta fase de grupos, o dom de transformar em triunfo todo e qualquer jogo – foi um dos três clubes a fazê-lo, a par do Liverpool FC e do FC Bayern. E fê-lo com 20 golos, o que faz deste AFC Ajax o segundo melhor ataque da prova, apenas atrás do FC Bayern (22 golos).

    Assim, em quatro adversários, os encarnados tiveram/terão pela frente dois dos piores ataques da competição – FK Dynamo Kyiv (um golo) e FC Barcelona (dois) – e os dois melhores ataques.

    Frente ao FC Bayern as coisas não correram bem… As dificuldades serão imensas e o histórico de confrontos diretos não ameniza algum receio que exista nas águias: o SL Benfica só venceu um jogo em sete encontros com o AFC Ajax (foi logo o primeiro de todos), tendo perdido quatro vezes e empatado duas.

    Contudo, a Supertaça e a liderança do campeonato que o AFC Ajax perdeu para o PSV podem ser indicadores de que esta equipa de futebol dinâmico e apelativo, que esta equipa que mistura experiência e juventude nas proporções certas, que esta equipa que tem o melhor marcador da Liga dos Campeões é batível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paulinho: «O que importa é que ganhámos»

    Paulinho já reagiu ao desafio entre o Sporting e...

    Viktor Gyokeres faz o 3-0 do Sporting

    O Sporting venceu o Portimonense por 3-0 na jornada...

    Os 5 destaques do Sporting x Portimonense

    O Sporting venceu o Portimonense por 3-0 na jornada...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.