Um portento chamado Darwin | SL Benfica

O portento uruguaio está, finalmente, a assumir-se na Luz?

O mercado de transferências abriu, mas o reforço veio do próprio plantel. Darwin Núñez levantou voo e tem brilhado pelas águias. Leva já sete golos nos últimos três jogos, sendo já esta a melhor temporada de sempre do atacante uruguaio.

Bastante criticado desde que foi contratado ao Almeria por 24 milhões de euros na temporada passada, Darwin está a fazer uma época fantástica no que a golos diz respeito, que é, no fundo, aquilo que se quer de um avançado.

No último jogo, frente ao SC Marítimo, o avançado, de apenas 22 anos, bisou pela terceira vez na sua conta pessoal nesta temporada, sendo que conta já com dois hattricks, ainda que o primeiro tenha um grande asterisco. Foi frente ao Belenenses SAD, num jogo envolto em muita polémica.

Contudo, Darwin está a ser um dos melhores jogadores do SL Benfica e está, a par de Luis Díaz, do FC Porto, a lutar pelo título de melhor marcador da presente temporada.

Portento SL Benfica
Darwin apontou sete golos nos últimos três jogos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ainda estamos em dezembro, mas os números destes dois jogadores sobrepõem-se aos demais. Darwin leva 13 golos no campeonato português, enquanto o colombiano dos dragões conta com 12.

O SL Benfica está, finalmente, a ter o retorno do investimento que fez no uruguaio. De recordar que Núñez é a contratação mais cara do Futebol português (24 milhões de euros), superando o valor que também os encarnados pagaram por Raul Jiménez (22 milhões de euros).

Num plantel recheado de avançados, Darwin tem-se destacado pela positiva. Roman Yaremchuck tem tido alguns problemas em encontrar o caminho para o golo, Haris Seferovic não tem sido opção regular para Jorge Jesus e Gonçalo Ramos idem.

Assim, o uruguaio tem sido uma grande mais-valia para o treinador dos encarnados, mas este Darwin nem sempre foi assim. Que tem qualidade, isso é inegável, mas a sua inconsistência, pelo menos desde que chegou ao SL Benfica, sempre foi o seu grande problema.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.