coraçãoencarnado

Boa-noite, benfiquistas. Estou de volta. Já passaram três dias desde a cinzenta quarta-feira e por isso já vejo o Sol. E sinto-me líder outra vez, ficando com aquele sorriso largo que só nós percebemos.

Em tom de breve comentário, tenho de revelar que dormi mal na quarta-feira passada. Dava voltas na cama, pensava em Lisboa e no quanto queria voltar para perto de vocês. Apetecia-me voltar para perto da minha família benfiquista, gritar com eles até não poder mais. Pois é, durante quase todo o jogo acreditei que traríamos os três pontos na bagagem. Até a jogar com dez eu acreditei…Ingénuo. Faltou mais. Nem o Nico vos embalou, rapazes… Está difícil, sim. Mas ainda acredito. Temos é de entrar com outra atitude, até porque parece que não leram aquilo que eu escrevi aqui há umas semanas: nós é que somos os gigantes. Entrem em campo com seis milhões às costas e corram três vezes mais. E já agora, dediquem-me um golo e a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.

AS Monaco – SL Benfica: Noite magra e cinzenta Fonte: Benfica
AS Monaco – SL Benfica: Noite magra e cinzenta
Fonte: Benfica

Sábado. Dia de “Coração Encarnado”. Mas não só. Dia de Clássico aqui pelos meus lados e ainda mais importante do que isso, dia antecedente à entrada dos onze guerreiros na Pedreira. Amanhã não há desculpas. O génio Jonas está de volta, jogamos a competição onde somos os melhores. Somos exigentes, mas sorriam de vez em quando. Prometo que durante segundos me esqueço do jogo com o Mónaco se amanhã me derem aquele número mágico que representa a vitória. Já sabemos que este Braga tem vindo a melhorar, depois de uma boa exibição no Dragão e da já esperada passagem na Taça de Portugal. O Municipal de Braga é tradicionalmente um estádio complicado. E depois? Outra vez, quem são os gigantes aqui?! O estádio vai estar vestido a rigor: de encarnado. Carregado de benfiquistas (parece que o meu texto de há duas semanas chegou aí a Lisboa). Façam-me chorar aqui em Espanha, gritem mais alto do que o benfiquista à direita e obriguem-no a cantar mais e mais… Eles precisam de nós, e eu preciso de vocês.

Amanhã quero voltar a dormir descansado. Adormecer com aquele sorriso no rosto que junta aquelas cinco letras que eu estou farto de repetir e vocês fartos de a ler. Líder. Mas é tão bom, o corpo agradece. E a Alma enche-se de tudo, aquela sensação que só quem tem o coração encarnado conhece.

Vamos ter um jogo difícil amanhã; vai haver cansaço e uma equipa adversária bem montada. Do nosso lado, espero que haja um Jonas a mostrar-me outra vez por que é que eu amo este desporto! E mais dez de águia ao peito que só vão parar de correr quando o público se calar. Mas vocês não se calam, pois não?

Que este regresso à Primeira Liga seja o regresso às vitórias e que pelo menos dentro das nossas fronteiras continuemos a entrar como Maiores que somos. E fico à espera do dia em que a Champions seja só mais uma competição para sorrir. Até lá, vou sorrindo aos fins-de-semana! Boa sorte rapazes.

Vemo-nos no próximo sábado, com a esperança de o meu sorriso se manter. Não deixem que esses corações encarnados arrefeçam…

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa e o Sporting x Moreirense: «Este é um jogo que acreditamos que podemos ganhar»

Vasco Botelho da Costa realizou este domingo a antevisão da partida entre o Sporting e o Moreirense, relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

PSV e Ajax empatam em jogo dramático interrompido por pirotecnia: Alvo do FC Porto marcou

O PSV recebeu e empatou 2-2 com o Ajax na sexta jornada da Liga dos Países Baixos. Pirotecnica interrompeu a partida por minutos.

Francisco Conceição após marcar belo golo em empate da Juventus: «Faço o meu melhor para dificultar as coisas ao treinador»

Francisco Conceição analisou o empate entre o Hellas Verona e a Juventus para a Serie A. Avançado português marcou o único golo da equipa.

GP Azerbaijão: Max Verstappen vence na maior das tranquilidades

Max Verstappen venceu o GP do Azerbaijão, numa vitória bastante tranquila, com o neerlandês a liderar do começo ao fim.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres nomeado para a Bola de Ouro: «É de loucos ver o meu nome numa lista daquelas»

Viktor Gyokeres é um dos 30 nomeados para a Bola de Ouro. Avançado sueco do Arsenal comenta presença na respetiva lista.

Viktor Gyokeres e a novela Sporting-Arsenal: «Parecia que nunca mais acontecia. Era um grande passo na minha carreira»

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco recordou a novela da transferência.

Ruben Amorim comenta regresso de José Mourinho ao Benfica e assume: «É o melhor treinador português»

Ruben Amorim comentou o regresso de José Mourinho ao Benfica e afirmou tratar-se do «melhor treinador português». Eis o que disse.