3 fragilidades do FC Porto que o SL Benfica pode aproveitar

- Advertisement -

Serão estas 3 fragilidades suficientes para uma vitória encarnada?

O day after do clássico da passada quinta-feira entre SL Benfica e FC Porto para a Taça de Portugal abriu ainda mais uma ferida difícil de sarar no clube encarnado, ao ponto de Jorge Jesus ter colocado o lugar à disposição, aceite pelo Presidente Rui Costa.

Uma situação, diga-se, que já se previa após a derrota no Dragão. Era apenas uma questão de tempo num mês decisivo para o clube lisboeta em todas as competições, já que ao mínimo desaire a corda podia partir-se.

Nesse encontro da prova rainha do futebol português, tudo correu mal ao SL Benfica que logo aos 30 segundos de jogo entrou a perder e a partir daí o conjunto da Luz nunca mais se encontrou.

Os encarnados nunca conseguiram ter o jogo na mão, até mesmo quando ficaram em superioridade numérica. Os dragões controlaram o jogo como bem lhes apeteceu e rubricaram uma boa exibição frente a uma equipa amorfa e sem ideias.

O SL Benfica encara agora o desafio do campeonato frente ao FC Porto como o tudo ou nada em relação ao objetivo principal desta época. Ou vence e continua na corrida pelo título, ou, em caso de derrota, ser campeão nacional já esta época começa a ser uma miragem.

E o embate desta noite não se adivinha nada fácil, ainda para mais sem poder contar com três jogadores fulcrais da equipa, como são os casos de Nicolás Otamendi, Alex Grimaldo e Darwin Núñez.

Baixas de peso que poderão dificultar a vida à formação encarnada mas já se sabe que no futebol não há impossíveis nem equipas imbatíveis e a mentalidade dos jogadores terá de ser completamente diferente do jogo da Taça.

A questão agora é saber se o novo treinador do SL Benfica, Nélson Veríssimo, irá manter a mesma tática de três centrais que Jorge Jesus implementou para esta temporada, ou então voltar a utilizar esquemas mais clássicos como o 4-4-2 ou o 4-3-3.

Uma coisa é certa, Veríssimo já terá a receita para tentar levar de vencida os dragões e de certeza que passou os últimos três dias a estudar bem o adversário, no sentido também de descobrir os seus pontos fracos.

Embora o FC Porto esteja a passar por uma boa fase, especialmente na defesa onde não sofre golos há cinco jogos para as competições internas, há sempre uma ou outra fragilidade que o SL Benfica pode explorar para o encontro de hoje. Vamos, de seguida, enumerar algumas delas.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Russel Martin é o novo treinador do Leicester City

O Leicester City anuncia a contratação de Russell Martin. O treinador assinou contrato válido de 3 temporadas até 2029.

José Mourinho quer estrela do Bayern e ex-Benfica no Real Madrid: Eis os detalhes

José Mourinho quer contratar Michael Olise e Enzo Fernández. O Real Madrid prepara propostas por estes dois jogadores.

Rangers anuncia saída do seu treinador

O Rangers oficializou a saída de Danny Rohl no comando. Técnico de 37 anos prepara-se para uma experiência no Salzburgo.

Udinese oficializa Nicolò Zaniolo como reforço

A Udinese anunciou a contratação de Nicolò Zaniolo. O avançado assinou contrato válido de três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga arrecada 4 milhões com médio vendido ao Stoke City

O médio Djibril Soumaré troca o Braga pelo Stoke City. A transferência rende quatro milhões aos minhotos.

Fechado: Jovem central do Benfica ruma ao Rennes por 3,5 milhões de euros

O Rennes vai contratar o central Gonçalo Oliveira ao Benfica. O atleta fez toda a sua formação nos escalões encarnados.

Imprensa nacional garante: Eirik Granaas já se encontra no Porto para assinar contrato

O jovem médio Eirik Granaas já está na cidade do Porto. O atleta norueguês vai assinar contrato com o clube.