Assalto nipónico em solo germânico | Saltos de Esqui

Após a pausa natalícia a Taça do Mundo de Saltos de esqui regressava  e logo para um dos, se não o ponto mais alto da temporada, o emblemático  torneio dos quatro trampolins cujo seu vencedor fica para a posteridade da modalidade.

Naquela que seria a sua edição 70, Kamil Stoch  procuraria chegar à quarta águia dourada da carreira, mas contava com uma vasta concorrência dos quais se destacavam Karl Geiger líder da classificação geral do campeonato, Ryoyu Kubayashi o mais vitorioso no decurso da época, Halvor Egner Granerud, Marius Lindvik e Markus Eisenbichler. Isto para além dos tradicionais atletas outsiders, saltadores que acabam por “explodir” sem nada nem ninguém o fazer prever, e que já tantas ocasiões acontecera neste torneio.

Desta feita tínhamos como nota negativa  o facto de em todos os quatro palcos da competição as bancadas se encontrarem despojadas de público, algo relacionado com a escalada no número de casos provocada pela variante Ómicron.

Foto de Capa: FIS Ski Jumping

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim tem possível sucessor surpreendente em caso de despedimento do Manchester United

O Manchester United está com vários cenários em aberto. Michael Carrick é uma opção em caso de despedimento de Ruben Amorim.

Estrela da Amadora tem mais uma opção na lista de potenciais sucessores de José Faria

O Estrela da Amadora tem uma lista de possíveis sucessores de José Faria. Nuno Pereira, adjunto de Petit, é cogitado pelo Tricolor da Reboleira.

Eis os onzes oficiais do Rio Ave x FC Porto que abre a 6ª jornada da Primeira Liga

O Rio Ave recebe o FC Porto na sexta jornada da Primeira Liga. Encontro abre a jornada da competição e joga-se em Vila do Conde esta noite.

Sporting 4-1 Kairat Almaty: La La La Mágico Trincão! Números 17 e 7 dos leões deslumbram cazaques na estreia da Liga dos Campeões

Oito horas da noite, o árbitro apita, começa o primeiro encontro do Sporting na Liga dos Campeões 25/26 e a estreia do Kairat na história da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Marcus Rashford quer «ficar o máximo de tempo no Barcelona»

Marcus Rashford bisou na vitória do Barcelona para a Champions League. Avançado muito feliz por estar no clube catalão.

Bernardo Silva admite saudades por ex-Manchester City: «É um grande amigo»

Bernardo Silva comentou o reencontro com Kevin De Bruyne no Manchester City x Nápoles. Médio português deixa elogios ao belga.

Cristiano Ronaldo defende João Félix e dispara contra críticas: «Otários, não percebem nada de futebol»

Cristiano Ronaldo defendeu publicamente João Félix. Avançado português rumou ao Al Nassr neste mercado de verão.