Futebol Nacional | Os 5 principais momentos em 2021

E assim, em menos de nada, se passou mais um ano desportivo que, talvez por ser tão apaixonante e cheio de emoções, passou sem que tenhamos dado conta da sua rapidez.

Começando pelo início, foi um ano que iniciou com as marcas e obrigações a que a pandemia obrigava, com estádios vazios e, consequentemente, um futebol mais pobre e triste. Até ao final da temporada de 2020/21 foi esse o único registo possível face ao panorama que se vivia, mas com a nova época vieram novas regras e felizmente o futebol em todo o mundo ganhou nova vida e estádios voltaram a encher-se do elemento mais essencial deste mundo que move multidões: as pessoas.

A verdade é que, pelas melhores e piores razões, este foi também um ano especial para o nosso futebol e para as equipas do nosso país, que viram alcançados grandes objetivos e ultrapassados limites que não pensariam poder alcançar. No entanto, toda a moeda tem a sua outra face e não seria este um verdadeiro mundo mediático se não existissem acontecimentos menos positivos, que de certa forma acabam por manchar a imagem do futebol no nosso país. Para que fique claro, essa não é nem nunca será a intenção, mas a verdade é que aqui e ali eles vão acontecendo e cabe aos protagonistas acabarem com esse tipo que confusões que continuam a dar alguma razão a quem diz que o futebol tem mais de negativo do que de positivo.

Assim não é, e numa espécie de rescaldo daquilo que foi o ano de 2021 a nível nacional, fazemos um top cinco com os melhores e piores momentos do nosso futebol, começando com os dois que servem de exemplo para aquilo que não deve acontecer no futuro e acabando com três que merecem destaque pela glória e mérito com que foram alcançados.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Iker Casillas quer receber 3,7 milhões de euros depois de enfarte sofrido no FC Porto

Iker Casillas procura receber três milhões e setecentos mil euros como compensação do enfarte sofrido enquanto jogava no FC Porto.

José Mourinho apontado a uma seleção europeia

José Mourinho está a ser apontado ao comando da seleção de Itália, que se encontra sem técnico desde a saída de Luciano Spalletti.

Darwin Núñez de saída do Liverpool e com 2 destinos possíveis

Darwin Núñez deverá deixar de ser jogador do Liverpool neste mercado de transferências e tem dois destinos possíveis.

Inglaterra bate Chéquia para o Euro Sub-21

A Inglaterra venceu a Chéquia por três bolas a uma, num encontro válido pela primeira jornada da fase de grupos do Euro Sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Wydad Casablanca confirma: «Gostávamos de ter Cristiano Ronaldo, mas financeiramente nunca poderíamos pagar o preço que ele vale»

O presidente do Wydad Casablanca confirmou que gostaria de contar com Cristiano Ronaldo no plantel, mas assumiu que não existiram contactos.

Diogo Nascimento elogia Samuel Soares: «Houve lances em que nos salvou»

Diogo Nascimento falou com os jornalistas durante esta quinta-feira, de maneira a abordar a partida entre Portugal e a Polónia, em Sub-21.

Liverpool e Manchester United (e mais 5) estão interessados em craque do Sunderland

O Liverpool e o Manchester United são dois dos interessados na contratação de Chris Rigg. O jogador pertence aos quadros do Sunderland.