FC Internazionale Milano x Juventus FC: Quem vai levantar a Supertaça?

Supertaça de Itália: quarta, 20h00, 12 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: INTER EM FORMA VS. JUVE EM RECUPERAÇÃO

No meio de um calendário tão sobrecarregado, não é admirar que a Supertaça de Itália possa passar despercebida. Na temporada passada, o “Inter” conseguiu finalmente voltar a vencer a Liga – que escapava desde 2010 – e quebrar a hegemonia da Juventus. Numa época de desilusões, a “Vecchia Signora” ainda conseguiu levantar a Taça de Itália e tem agora uma oportunidade de conquistar o primeiro troféu de 2022.

MAIS UM EL CLÁSICO QUE PROMETE SER MARCANTE. REAL MADRID CF E FC BARCELONA EM BUSCA DA FINAL DA SUPERTAÇA. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BWIN.PT!

Durante o verão, ambos os clubes perderam as suas principais referências, mas lidaram de forma muito diferente com a mudança. Os milaneses viram Lukaku regressar ao Chelsea FC, mas apressaram-se a resgatar Edin Dzeko à AS Roma, a custo zero. O bósnio leva 11 golos na temporada e verdade é que não há muita gente a sentir a falta do belga em San Siro.

A Juventus perdeu Cristiano Ronaldo e ainda que muitas vozes tenham apontado o português como uma das causas do recente insucesso do clube, a verdade é que as coisas não parecem ter melhorado com a sua saída. Os golos do português têm feito muita falta a uma equipa que é apenas o 11º melhor ataque da Liga italiana, com 32 golos.

O “Inter” começou a meio-gás, mas já entrou em velocidade cruzeiro. Com 20 jogos disputados, lideram a Liga com um ponto de avanço para o segundo, AC Milan, que tem mais um jogo. Depois de um primeiro terço paupérrimo, a Juventus também tem melhorado, mas talvez já seja tarde para disputar o título. Seguem no quinto lugar, a onze pontos do líder.

No fim de semana, a Juventus perdeu uma das suas referências. Federico Chiesa está a contas com uma lesão no ligamento cruzado anterior e deve falhar o resto da temporada. É, assim, menos uma arma para tentar transpor uma defesa do Inter que só concedeu quatro golos nos últimos dez jogos em competições internas. De Ligt e Cuadrado (castigados) e Szcesny (sem passaporte de vacinação) também são baixas.

Numa final a jogo único, qualquer equipa pode ganhar e, apesar de não ter a mesma força de há alguns anos, a Juventus não deixa de ser uma equipa forte. No entanto, pelo que se viu até agora, o Inter parece uma equipa muito mais entrosada com as ideias do treinador e, por isso, favorita a conquistar a Supertaça. Em outubro, houve empate (1-1) em jogo da nona jornada, mas hoje alguém vai ter mesmo de ganhar

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As duas equipas já se encontraram em 225 ocasiões
  2. O primeiro duelo remonta a sete de outubro de 1922 e terminou com vitória da Juventus por 2×0
  3. A Juventus tem vantagem no confronto direto: 105 vitórias, 57 empates e 63 derrotas
  4. No entanto, em Milão é o “Inter” que tem vantagem: 46 vitórias, 36 empates e 32 derrotas
  5. Apesar de serem duas das equipas mais tituladas em Itália, só se defrontaram por uma vez na Supertaça
  6. Foi na temporada 2005/2006, e o Inter venceu por 1-0, após prolongamento, com golo de Juan Sebastian Verón
  7. Os milaneses têm cinco Supertaças de Itália no palmarés, a última conquistada em 2008
  8. Já a Juventus é a “rainha” da competição, com nove troféus, e campeã em título
  9. Allegri já conquistou a Supertaça por três vezes (uma com o AC Milan e duas com a “Juve”), Simone Inzaghi tem dois títulos (ambos com a SS Lazio)
  10. O Internazionale está numa série de dez jogos sem perder em competições internas. A Juventus também não perde há sete jogos

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lautaro Martínez (FC Inter) – Evoluiu muito desde que chegou a Itália, em 2018, e é um dos jogadores em melhor forma no futebol europeu. Leva 11 golos na temporada e será uma das principais armas apontadas à baliza da Juventus.

Álvaro Morata (Juventus FC) – Apontado ao FC Barcelona nas últimas semanas, o avançado espanhol vai mesmo ficar em Turim pelo menos até ao final da época. Muitas vezes acusado pela falta de golos, Morata tem uma oportunidade para calar alguns críticos.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Inter: Handanovic; Dumfries, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Perisic; Vidal, Barella, Çalhanoglu; Lautaro Martinez, Dzeko

Treinador: Simone Inzagui

“Não há favoritos para este jogo. Eles estão em boa forma, vêm de uma grande reviravolta diante da AS Roma, e estão habituados a jogar finais”.

 

Juventus FC:Perin; de Sciglio, Chiellini, Rugani, Alex Sandro; McKennie, Locatelli, Bentancur; Dybala, Kulusevski, Morata

Treinador: Massimiliano Allegri

Estamos preparados para a Supertaça. Precisamos jogar com entusiasmo, determinação e inteligência”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC INTER 2-1 JUVENTUS FC

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.