Milhar a milhar, enche a águia o papo | SL Benfica

    Os encarnados chegaram aos 6000 golos no Campeonato!

    São os títulos conquistados que fazem a História de um clube e é através do seu palmarés que definimos a sua grandeza. Mas para se conquistar títulos, é preciso ganhar jogos e para ganhar jogos é preciso marcar mais golos que o adversário.

    E a história diz-nos que quem marca mais golos ao longo do tempo, tem o museu mais recheado. O SL Benfica é a equipa com mais títulos de campeão conquistados e também a equipa com mais golos marcados em toda a história do Campeonato Nacional. No passado domingo, frente ao FC Paços de Ferreira, o clube encarnado cimentou ainda mais essa liderança, ao chegar ao número redondo dos seis mil golos.

    Alex Grimaldo foi o responsável por essa proeza diante dos “castores” e, após o 1-0, de certeza que sabia que faltava apenas um tento para atingir essa marca histórica. E deve ter-lhe passado qualquer coisa como isto pela cabeça: “Se eu marcar o golo seis mil, então vou fazer de tudo para que seja em grande.”

    Dito e feito. Aos 75 minutos, Grimaldo recebeu a bola na esquerda do ataque encarnado e à entrada da grande área disparou um “míssil” direitinho ao ângulo da baliza defendida por André Ferreira. O lateral esquerdo espanhol fez uma autêntica obra de arte, mas, mais do que isso, fez história em pleno Estádio da Luz.

    Além de Grimaldo, outros jogadores que passaram pelo SL Benfica deixaram a sua marca do milhar de golos. Conheça-os na lista em baixo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Evanilson aumenta a vantagem do FC Porto em Chaves

    Evanilson fez o segundo golo do FC Porto frente...

    Primeira Liga: três equipas garantem a manutenção

    Três equipas da Primeira Liga garantiram a manutenção no...

    Francisco Conceição coloca o FC Porto a vencer em Chaves

    Francisco Conceição fez o primeiro golo do desafio entre...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.