Análise da Fase de Grupos do Euro 2022 | Futsal

A fase de grupos do Campeonato da Europa 2022 de Futsal chegou ao fim. No total foram disputados 24 jogos, realizados nos últimos dez dias em duas cidades neerlandesas: Amesterdão (Ziggo Dome Arena) e Groningen (MartiniPlaza Arena). Nesta primeira fase marcaram-se mais de 100 golos, o que dá uma redonda média de mais de cinco golos por jogo.

No Grupo A da competição estava a seleção organizadora, Países Baixos, e a última Campeão Europeia, Portugal. A completar o “pelotão” juntaram-se Ucrânia e Sérvia. Desde cedo percebeu-se que uma das vagas iria ficar praticamente entregue, ou não fosse evidente a surpremacia portuguesa, que até entrou mal na competição, diante da Sérvia. Ao intervalo dessa primeira partida, os comandados de Jorge Braz perdiam por 2-0, embora tenham revertido a desvantagem no segundo tempo. Nos restantes jogos, vitórias contra Países Baixos (4-1) e Ucrânia (1-0) carimbaram o pleno e o primeiro lugar do Grupo A.

À partida para a derradeira jornada, as restantes três seleções lutavam pelo restante lugar de qualificação. A Ucrânia partia em igualdade com os Países Baixos, enquanto que a Sérvia era última sem qualquer vitória. Nessa jornada, a seleção da casa esteve a vencer por 2-0 os sérvios, teve o passaporte na mão e deixou escapá-lo na segunda parte, consentindo a reviravolta. Após a derrota ucraniana frente a Portugal, estas três equipas terminaram com três pontos, com a diferença de golos a servir de desempate e a qualificar a Ucrânia. Em abono da verdade, com toda a justiça. A seguir a Portugal, a Ucrânia foi, de longe, a melhor equipa do grupo e provou-o no jogo contra a nossa seleção. Como disse Jorge Braz, os ucranianos vão demonstrar que não são “pêra doce”.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Como está o Ranking UEFA depois do empate entre o Benfica e o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Já é conhecido o Ranking UEFA desta quarta-feira.

Pavlidis analisa Fenerbahçe x Benfica e ainda diz: «Temos de ser mais agressivos e criativos no ataque»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

Arsenal ganha corrida ao Tottenham e fecha jogador por pacote de 70 milhões de euros

O Arsenal garantiu a contratação de Eberechi Eze ao Crystal Palace. Gunners ganham assim corrida ao Tottenham pelo jogador.

A opinião de Bruno Lage sobre o empate do Benfica com o Fenerbahçe

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Uma equipa que quis empatar e empatou e uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade para isso»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Benfica na primeira mão do playoff da Champions League. José Mourinho já reagiu.

Samuel Dahl já pensa na Luz: «Queremos ganhar. É o objetivo e a mentalidade sempre»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Samuel Dahl reagiu ao desfecho.

Além do Benfica, como ficaram os outros jogos da Champions League?

A Champions League voltou a jogar-se esta quarta-feira. Benfica empatou com o Fenerbahçe. Fica com todos os resultados do dia.