📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise da Fase de Grupos do Euro 2022 | Futsal

- Advertisement -

A fase de grupos do Campeonato da Europa 2022 de Futsal chegou ao fim. No total foram disputados 24 jogos, realizados nos últimos dez dias em duas cidades neerlandesas: Amesterdão (Ziggo Dome Arena) e Groningen (MartiniPlaza Arena). Nesta primeira fase marcaram-se mais de 100 golos, o que dá uma redonda média de mais de cinco golos por jogo.

No Grupo A da competição estava a seleção organizadora, Países Baixos, e a última Campeão Europeia, Portugal. A completar o “pelotão” juntaram-se Ucrânia e Sérvia. Desde cedo percebeu-se que uma das vagas iria ficar praticamente entregue, ou não fosse evidente a surpremacia portuguesa, que até entrou mal na competição, diante da Sérvia. Ao intervalo dessa primeira partida, os comandados de Jorge Braz perdiam por 2-0, embora tenham revertido a desvantagem no segundo tempo. Nos restantes jogos, vitórias contra Países Baixos (4-1) e Ucrânia (1-0) carimbaram o pleno e o primeiro lugar do Grupo A.

À partida para a derradeira jornada, as restantes três seleções lutavam pelo restante lugar de qualificação. A Ucrânia partia em igualdade com os Países Baixos, enquanto que a Sérvia era última sem qualquer vitória. Nessa jornada, a seleção da casa esteve a vencer por 2-0 os sérvios, teve o passaporte na mão e deixou escapá-lo na segunda parte, consentindo a reviravolta. Após a derrota ucraniana frente a Portugal, estas três equipas terminaram com três pontos, com a diferença de golos a servir de desempate e a qualificar a Ucrânia. Em abono da verdade, com toda a justiça. A seguir a Portugal, a Ucrânia foi, de longe, a melhor equipa do grupo e provou-o no jogo contra a nossa seleção. Como disse Jorge Braz, os ucranianos vão demonstrar que não são “pêra doce”.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho chama 4 novidades e muitos jovens ao treino do Benfica

Foram várias as caras novas no treino do Benfica. Muita juventude às ordens de José Mourinho nesta quinta-feira.

Sporting volta aos treinos depois da goleada na Champions League

O Sporting voltou a treinar esta quinta-feira. Depois da goleada sobre o Club Brugge, leões preparam o jogo contra o Estrela da Amadora.

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer reage aos erros frente ao Arsenal: «Claro que a sensação não é boa»

Manuel Neuer esteve ligado a dois dos três golos sofridos pelo Bayern Munique na derrota por 3-1 frente ao Arsenal. O guarda-redes deu a sua explicação no final do jogo.

Ajax reúne-se com Maxwell por indicação de Jordi Cruijff e de Louis van Gaal e pode estar perto de ter novo treinador

O Ajax voltou a sentar-se à mesa com Maxwell, antigo lateral do clube, que foi indicado por Jordi Cruijff e com a influência decisiva de Louis van Gaal.

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.