Análise da Fase de Grupos do Euro 2022 | Futsal

- Advertisement -

A fase de grupos do Campeonato da Europa 2022 de Futsal chegou ao fim. No total foram disputados 24 jogos, realizados nos últimos dez dias em duas cidades neerlandesas: Amesterdão (Ziggo Dome Arena) e Groningen (MartiniPlaza Arena). Nesta primeira fase marcaram-se mais de 100 golos, o que dá uma redonda média de mais de cinco golos por jogo.

No Grupo A da competição estava a seleção organizadora, Países Baixos, e a última Campeão Europeia, Portugal. A completar o “pelotão” juntaram-se Ucrânia e Sérvia. Desde cedo percebeu-se que uma das vagas iria ficar praticamente entregue, ou não fosse evidente a surpremacia portuguesa, que até entrou mal na competição, diante da Sérvia. Ao intervalo dessa primeira partida, os comandados de Jorge Braz perdiam por 2-0, embora tenham revertido a desvantagem no segundo tempo. Nos restantes jogos, vitórias contra Países Baixos (4-1) e Ucrânia (1-0) carimbaram o pleno e o primeiro lugar do Grupo A.

À partida para a derradeira jornada, as restantes três seleções lutavam pelo restante lugar de qualificação. A Ucrânia partia em igualdade com os Países Baixos, enquanto que a Sérvia era última sem qualquer vitória. Nessa jornada, a seleção da casa esteve a vencer por 2-0 os sérvios, teve o passaporte na mão e deixou escapá-lo na segunda parte, consentindo a reviravolta. Após a derrota ucraniana frente a Portugal, estas três equipas terminaram com três pontos, com a diferença de golos a servir de desempate e a qualificar a Ucrânia. Em abono da verdade, com toda a justiça. A seguir a Portugal, a Ucrânia foi, de longe, a melhor equipa do grupo e provou-o no jogo contra a nossa seleção. Como disse Jorge Braz, os ucranianos vão demonstrar que não são “pêra doce”.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.