Análise da Fase de Grupos do Euro 2022 | Futsal

- Advertisement -

A fase de grupos do Campeonato da Europa 2022 de Futsal chegou ao fim. No total foram disputados 24 jogos, realizados nos últimos dez dias em duas cidades neerlandesas: Amesterdão (Ziggo Dome Arena) e Groningen (MartiniPlaza Arena). Nesta primeira fase marcaram-se mais de 100 golos, o que dá uma redonda média de mais de cinco golos por jogo.

No Grupo A da competição estava a seleção organizadora, Países Baixos, e a última Campeão Europeia, Portugal. A completar o “pelotão” juntaram-se Ucrânia e Sérvia. Desde cedo percebeu-se que uma das vagas iria ficar praticamente entregue, ou não fosse evidente a surpremacia portuguesa, que até entrou mal na competição, diante da Sérvia. Ao intervalo dessa primeira partida, os comandados de Jorge Braz perdiam por 2-0, embora tenham revertido a desvantagem no segundo tempo. Nos restantes jogos, vitórias contra Países Baixos (4-1) e Ucrânia (1-0) carimbaram o pleno e o primeiro lugar do Grupo A.

À partida para a derradeira jornada, as restantes três seleções lutavam pelo restante lugar de qualificação. A Ucrânia partia em igualdade com os Países Baixos, enquanto que a Sérvia era última sem qualquer vitória. Nessa jornada, a seleção da casa esteve a vencer por 2-0 os sérvios, teve o passaporte na mão e deixou escapá-lo na segunda parte, consentindo a reviravolta. Após a derrota ucraniana frente a Portugal, estas três equipas terminaram com três pontos, com a diferença de golos a servir de desempate e a qualificar a Ucrânia. Em abono da verdade, com toda a justiça. A seguir a Portugal, a Ucrânia foi, de longe, a melhor equipa do grupo e provou-o no jogo contra a nossa seleção. Como disse Jorge Braz, os ucranianos vão demonstrar que não são “pêra doce”.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.