1440 minutos, 16 jogos, só vitórias! | FC Porto

- Advertisement -

Há feitos que merecem ser assinalados. Notavelmente, a o FC Porto de Sérgio Conceição conta com 1440 minutos de vitórias, de maneira menos poética, traduz-se em 16 jogos consecutivos a vencer para o campeonato português. Para continuar a elevar o feito, apenas o invejável Porto de André Villas-Boas conseguiu algo equivalente.

Este tipo de record é algo para recordar, mas é algo a que o grupo não se deva prender se não for traduzido em títulos. Sérgio Conceição é o grande “culpado” por esta ambição desmedida que os adeptos sentem. Afinal, neste momento, os Dragões são uma das equipas mais entusiasmantes da Europa.

O treinador com o seu jeito casmurro e por vezes “violento” conseguiu implementar em toda a estrutura um sentimento de crença e vontade de vencer que estivera adormecido durante algum tempo.

A formação está a dar os frutos que, por tantos anos, foram prometidos, que, aliados com a experiência de elementos como Pepe ou Otávio, fizeram o conjunto cresceu. Tornou-se mais unido e o sentimento “portista” cresce no balneário a olhos vistos.

O grupo não dá sinais de abrandar

Nem o devem dar, os objetivos estão bem traçados. O campeonato é, e deve ser, o principal objetivo. Manter este futebol atrativo e concentrado na vitória irá assustar os adversários e facilitar o alcance dos objetivos.

O grupo eleva-se ao indivíduo e todos querem dar o seu contributo para o objetivo comum, títulos e fazer parte da imensa história do FC Porto.

Feitos mais estrondosos?

30 de outubro 2020, neste dia o FC Porto perdeu contra o Paços de Ferreira para o campeonato. Esta data é, também, marcada pela última vez que o conjunto de Sérgio Conceição conheceu o sabor da derrota na principal competição nacional.

Em 2021 a equipa foi a única invencível em todos os campeonatos Europeus, foram 39 jogos disputados para campeonato em que os azuis e brancos seguiram sem perder. Até para os mais céticos este feito tem de ser impressionante, não se pode ficar indiferente quando uma equipa em Portugal consegue este memorável e único feito.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Já em 2022, são um total de 49 o número de partidas, no campeonato, em que os pupilos de Sérgio Conceição não sabem o que é sair de um jogo sem pontos.

Ser invictos na Invicta é alegrar as gentes que se deslocam ao estádio, que fazem quilómetros para ver os azuis e brancos jogar. É ser Porto. No jogo importantíssimo que se aproxima é importante manter o foco e não deixar que estes recordes ilusórios sejam uma distração.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.