📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

1440 minutos, 16 jogos, só vitórias! | FC Porto

- Advertisement -

Há feitos que merecem ser assinalados. Notavelmente, a o FC Porto de Sérgio Conceição conta com 1440 minutos de vitórias, de maneira menos poética, traduz-se em 16 jogos consecutivos a vencer para o campeonato português. Para continuar a elevar o feito, apenas o invejável Porto de André Villas-Boas conseguiu algo equivalente.

Este tipo de record é algo para recordar, mas é algo a que o grupo não se deva prender se não for traduzido em títulos. Sérgio Conceição é o grande “culpado” por esta ambição desmedida que os adeptos sentem. Afinal, neste momento, os Dragões são uma das equipas mais entusiasmantes da Europa.

O treinador com o seu jeito casmurro e por vezes “violento” conseguiu implementar em toda a estrutura um sentimento de crença e vontade de vencer que estivera adormecido durante algum tempo.

A formação está a dar os frutos que, por tantos anos, foram prometidos, que, aliados com a experiência de elementos como Pepe ou Otávio, fizeram o conjunto cresceu. Tornou-se mais unido e o sentimento “portista” cresce no balneário a olhos vistos.

O grupo não dá sinais de abrandar

Nem o devem dar, os objetivos estão bem traçados. O campeonato é, e deve ser, o principal objetivo. Manter este futebol atrativo e concentrado na vitória irá assustar os adversários e facilitar o alcance dos objetivos.

O grupo eleva-se ao indivíduo e todos querem dar o seu contributo para o objetivo comum, títulos e fazer parte da imensa história do FC Porto.

Feitos mais estrondosos?

30 de outubro 2020, neste dia o FC Porto perdeu contra o Paços de Ferreira para o campeonato. Esta data é, também, marcada pela última vez que o conjunto de Sérgio Conceição conheceu o sabor da derrota na principal competição nacional.

Em 2021 a equipa foi a única invencível em todos os campeonatos Europeus, foram 39 jogos disputados para campeonato em que os azuis e brancos seguiram sem perder. Até para os mais céticos este feito tem de ser impressionante, não se pode ficar indiferente quando uma equipa em Portugal consegue este memorável e único feito.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Já em 2022, são um total de 49 o número de partidas, no campeonato, em que os pupilos de Sérgio Conceição não sabem o que é sair de um jogo sem pontos.

Ser invictos na Invicta é alegrar as gentes que se deslocam ao estádio, que fazem quilómetros para ver os azuis e brancos jogar. É ser Porto. No jogo importantíssimo que se aproxima é importante manter o foco e não deixar que estes recordes ilusórios sejam uma distração.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics perdem em final dramático com Neemias Queta envolvido

Os Boston Celtics perderam em casa com os Utah Jazz por 105-103 na NBA. Neemias Queta não ficou tão bem na fotografia.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

John Beaton será o árbitro do Utrecht x FC Porto. Já Balázs Berke estará no Braga x Genk, ambos jogos da Europa League.

Rui Costa deixa bicada: «Prefiro conviver com benfiquistas do que ir todos os dias para as televisões»

Rui Costa esteve em campanha em Portalegre. Presidente do Benfica e candidato a segundo mandato fez discurso.

FPF lança camisola em homenagem a Eusébio

A Federação Portuguesa de Futebol lançou equipamento dedicado a Eusébio. Portugal vestirá contra a Arménia.

PUB

Mais Artigos Populares

A união fez a força | Belenenses 0-2 União de Santarém

A União de Santatém deslocou-se ao Restelo para arrancar uma vitória tremenda e surpreendente por 2-0, com bis de Tomás Castro

Braga bate Rio Ave e segue em 3.º lugar da Primeira Liga Feminina

O Braga venceu o Rio Ave por 2-0 na quinta jornada da Primeira Liga Feminina. Arsenalistas seguem no 3.º lugar.

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

As jogadoras do Benfica assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting