1440 minutos, 16 jogos, só vitórias! | FC Porto

Há feitos que merecem ser assinalados. Notavelmente, a o FC Porto de Sérgio Conceição conta com 1440 minutos de vitórias, de maneira menos poética, traduz-se em 16 jogos consecutivos a vencer para o campeonato português. Para continuar a elevar o feito, apenas o invejável Porto de André Villas-Boas conseguiu algo equivalente.

Este tipo de record é algo para recordar, mas é algo a que o grupo não se deva prender se não for traduzido em títulos. Sérgio Conceição é o grande “culpado” por esta ambição desmedida que os adeptos sentem. Afinal, neste momento, os Dragões são uma das equipas mais entusiasmantes da Europa.

O treinador com o seu jeito casmurro e por vezes “violento” conseguiu implementar em toda a estrutura um sentimento de crença e vontade de vencer que estivera adormecido durante algum tempo.

A formação está a dar os frutos que, por tantos anos, foram prometidos, que, aliados com a experiência de elementos como Pepe ou Otávio, fizeram o conjunto cresceu. Tornou-se mais unido e o sentimento “portista” cresce no balneário a olhos vistos.

O grupo não dá sinais de abrandar

Nem o devem dar, os objetivos estão bem traçados. O campeonato é, e deve ser, o principal objetivo. Manter este futebol atrativo e concentrado na vitória irá assustar os adversários e facilitar o alcance dos objetivos.

O grupo eleva-se ao indivíduo e todos querem dar o seu contributo para o objetivo comum, títulos e fazer parte da imensa história do FC Porto.

Feitos mais estrondosos?

30 de outubro 2020, neste dia o FC Porto perdeu contra o Paços de Ferreira para o campeonato. Esta data é, também, marcada pela última vez que o conjunto de Sérgio Conceição conheceu o sabor da derrota na principal competição nacional.

Em 2021 a equipa foi a única invencível em todos os campeonatos Europeus, foram 39 jogos disputados para campeonato em que os azuis e brancos seguiram sem perder. Até para os mais céticos este feito tem de ser impressionante, não se pode ficar indiferente quando uma equipa em Portugal consegue este memorável e único feito.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Já em 2022, são um total de 49 o número de partidas, no campeonato, em que os pupilos de Sérgio Conceição não sabem o que é sair de um jogo sem pontos.

Ser invictos na Invicta é alegrar as gentes que se deslocam ao estádio, que fazem quilómetros para ver os azuis e brancos jogar. É ser Porto. No jogo importantíssimo que se aproxima é importante manter o foco e não deixar que estes recordes ilusórios sejam uma distração.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.