Corrida do Queijo | Uma das corridas mais malucas de sempre

- Advertisement -

Não é um desporto onde há profissionais nem onde os participantes recebem milhares de euros. The Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake, mais conhecida como a Corrida do Queijo, é um desporto diferente do habitual, e é feito para pessoas muito corajosas.

Acontece, anualmente, todos os meses de maio, em Cooper’s Hill, na região de Cotswolds, na Inglaterra. As regras da competição não são muito difíceis de compreender: várias pessoas estão no topo de uma colina, com mais de 100 metros, à espera que atirem uma roda de queijo para começar a corrida.

O que acontece depois de atirar o queijo? É muito simples: os concorrentes se atiram da colina e o primeiro a passar a linha de pessoas, garante o queijo. Apesar de não haver nenhuma recompensa monetária, sempre podem ganhar uma roda de queijo. Um prémio que não deverá compensar as dores que causa. Muitos afirmam que este é o desporto mais estúpido do mundo.

 

 

Agora, o desporto não é para qualquer um. Existem grandes riscos de haver lesões graves. Saiu, em 2020, um documentário sobre desportos, We Are The Champions, e o primeiro episódio é sobre a corrida famosa na aldeia de Cotswolds.

Nesse episódio, falou-se das lesões graves que há, devido à busca pelo queijo de 3,5 quilos. Alguns “caçadores de queijo” deram a cara: Florence Early, tricampeã da corrida de queijo, foi o maior exemplo. A jovem britânica falou dos danos que a corrida a tem causado e do quão divertido é participar na corrida. Além disso, falou da preparação que faz para a competição anual.

 

 

Como já se percebeu, não é um desporto para qualquer pessoa. Muitas pessoas ficam com marcas para a vida numa competição que já não tem nenhuma organização oficial. A corrida do queijo é uma corrida local que passou a ser uma corrida conhecida em quase todos os países, por motivos menos bons.

A última competição foi em 2019. Não se realizou em 2020 e 2021 devido às restrições da Covid-19. Ainda não se sabe se a competição vai voltar este ano.

Foto de capa: Rad Season

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas aborda renovação de Francesco Farioli e processo contra Frederico Varandas: «Que seja uma força extra para a continuação da união em torno...

Na véspera do embate com o Benfica, o presidente do FC Porto refletiu sobre a renovação de renovação de Francesco Farioli e o processo a Frederico Varandas.

Álvaro Arbeloa revela admiração por José Mourinho: «Tento ser o mais ‘mourinhista’ possível»

Após ser escolhido para substituir Xabi Alonso no comando do Real Madrid, Álvaro Arbeloa falou sobre a sua admiração pelo técnico do Benfica.

Flávio Gonçalves impressiona Rui Borges e mantém-se na equipa principal

Apesar dos reforços para a posição de extremo, o talento do jovem de 18 anos Flávio Gonçalves convenceu Rui Borges a mantê-lo na equipa principal.

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por Roony Bardghji mas vê proposta de empréstimo rejeitada pelo Barcelona

Esta terça-feira, o Barcelona rejeitou uma proposta de empréstimo do FC Porto pelo jovem extremo sueco Roony Bardghji.

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.

Moreirense ganha 700 mil euros com saída de homem-golo para a China

Guilherme Schettine vai ser reforço do Tianjin Jinmen Tiger, emblema chinês. Avançado vai deixar 700 mil euros no Moreirense.