5 regras que podem vir a ser implementadas no futebol

- Advertisement -

Quem nunca pensou em alterar as regras do futebol mundial? Se é verdade que o futebol é dos, ou até mesmo o desporto, que mais gera audiências e paixões move por todo o mundo, também é verdade que tem perdido força e atratividade nos últimos tempos, face a diversos episódios e acontecimentos que mancham a sua imagem, ano após ano.

Será, então, possível melhorar ainda mais a forma como olhamos para este jogo? Será possível torná-lo ainda mais atrativo para ainda mais pessoas? Ou estaremos a desvirtuar toda a sua beleza, ao alterar de forma tão profunda as leis de um jogo com longos anos de história?

De seguida, partimos para uma pequena lista de regras que poderiam ter impacto no futebol mundial. Nota para não estar oficialmente prevista a entrada em vigor destas regras e este ser, apenas, um artigo especulativo.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE Clash in Italy: Só há um Tribal Chief

A WWE aterrou na semana passada na Europa (onde, relembre-se, vai fazer um house show em Portugal esta quarta-feira) e teve um premium live event em Turim, Itália, no domingo. O cartaz estava fortíssimo e as expetativas para um bom show eram altas, vamos ver se a WWE foi capaz de corresponder.

Golo de Éder continua a pesar na memória de Didier Deschamps: «Teria sido invalidado caso o VAR existisse…»

10 anos depois, Didier Deschamps referiu que o golo decisivo de Éder na final do Euro 2016 devia ter sido anulado.

Inspiração no Vinho do Porto: FC Porto revela o equipamento alternativo para 2026/27

Esta quarta-feira, o FC Porto apresentou o novo equipamento alternativo de tom rubi para a próxima temporada, com o lema «Um Porto de Honra».

Harry Kane: «Sem contar com o Mundial, acho que mereço ganhar a Bola de Ouro»

Harry Kane coloca-se como candidato a conquistar a Bola de Ouro. Avançado do Bayern Munique leva 61 golos e sete assistências em 51 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Lembras-te de Ansu Fati? Vai deixar o Barcelona em definitivo por 11 milhões de euros

O AS Monaco fechou a contratação definitiva de Ansu Fati. Emblema da Ligue 1 paga 11 milhões de euros ao Barcelona pelo avançado.

FC Porto: Deniz Gul tem interessado na Turquia

O Galatasaray mostra interesse em Deniz Gul. Avançado de 21 anos joga no FC Porto e vai estar no Mundial 2026 ao serviço da Turquia.

Florentino Pérez responde a Enrique Riquelme e revela: «Quinta-feira vou anunciar a 1ª grande contratação do Real Madrid»

Florentino Pérez anuncia «primeira grande contratação» para a próxima época na quinta-feira. Presidente do Real Madrid responde ainda a Enrique Riquelme.