Vem aí a Taça da Liga! | Futsal

- Advertisement -

A semana desportiva prossegue em Loulé. Depois da Volta ao Algarve em Bicicleta e da Algarve Cup, amanhã tem início a Taça da Liga de Futsal, que decorrerá até ao próximo domingo. O Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos é o quinto recinto a agregar a competição – depois de Oliveira de Azeméis, Gondomar, Matosinhos e Sines – e já está a postos para receber todos os participantes desta sétima edição.

À semelhança do que tem acontecido nas anteriores edições, qualificaram-se para esta edição os oito primeiros classificados da Liga no final da primeira volta. A saber, Sporting CP, SL Benfica, AD Fundão, Eléctrico FC, CRC Quinta dos Lombos, FC Azeméis, SC Braga e CR Candoso são as equipas que irão disputar o troféu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Placard (@ligaplacard)

Na primeira partida desta final-eight o Fundão vai defrontar o Futsal Azeméis, reeditando os Quartos de Final de 2017/18 – vitória do Fundão por 7-2. De um lado a equipa de Nuno Couto, que está a realizar uma grande temporada, tendo já vencido o Sporting, e do outro, os comandados de Ricardo Cannavaro que, por esta altura, ocupam o sexto lugar da Liga. Perspetiva-se uma excelente partida de futsal, com o favoritismo a cair para a equipa da Beira Baixa. Nos dois jogos do campeonato, o Fundão venceu ambos pela margem mínima e o mesmo pode voltar a acontecer amanhã. Os homens de Azeméis não irão deitar a toalha ao chão.

Candoso e Eléctrico são duas equipas recentes e que, devido aos seus projetos, têm tudo para se afirmarem no futsal. Vão se defrontar pela segunda vez esta temporada, depois do empate em Guimarães na primeira volta do campeonato. Os vimaranenses estreiam-se na prova e, com uma equipa experiente, procurará chegar o mais longe possível. Já os alentejanos, treinados por João Freitas Pinto, contam com um plantel bastante jovem- A irreverência é uma qualidade no seu jogo, mas a falta de experiência pode trazer dissabores. Um duelo a ter em conta em que prevejo a vitória do Eléctrico FC.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.