📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força da Tática | A importância de Uribe frente ao Sporting CP

- Advertisement -

Matheus Uribe é ao dia de hoje um jogador imprescindível para o treinador do FC Porto. Sérgio Conceição vê no jogador colombiano um jogador à sua imagem e um atleta capaz de interpretar o jogo de forma praticamente perfeita de modo a fazer sempre o que lhe é pedido de forma praticamente imaculada.

No último jogo que opôs o FC Porto ao Sporting CP, Uribe foi o jogador responsável por tomar conta de Paulinho. O avançado dos leões, mais do que marcar golos, é o jogador que Rúben Amorim tem como potenciador das características de Sarabia e Pote (neste caso, Nuno Santos).

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O avançado português é muito disponível para as dinâmicas da equipa e é normalmente um avançado centro que vem oferecer muitos apoios frontais aos médios que transportam a bola, assim como também é o jogador que “foge” da posição central do ataque leonino para criar arrastos dos defesas centrais adversários de forma a abrir espaço nas defesas adversárias para que os extremos possam entrar e “ferir” os oponentes.

Não é demais recordar que por exemplo nos jogos com o Benfica, Paulinho arrastou sempre Otamendi para setores próximos do meio campo o que depois permitiu entradas entre o lateral e o central que sobra.

Vendo isto a acontecer de forma regular nos jogos do Sporting CP, Sérgio Conceição entendeu que em vez de deixar Paulinho para Pepe ou Mbemba, o certo a fazer era deixar essa tarefa para Uribe, de forma a que os centrais anulassem as diagonais ofensivas praticamente sempre que o Sporting as procurasse.

Para Uribe, “missão dada é missão cumprida” e neste jogo não foi diferente. Vários são os lances em que se vê claramente o médio do FC Porto a procurar a sua referência individual. Sempre que possível acompanhou os movimentos de Paulinho e caso tivesse de se desposicionar para ajudar a equipa num outro momento, rapidamente procurava recuperar o seu posicionamento.

Uribe é um médio com uma percepção tática enorme e que entende muito bem os equilíbrios que tem de fazer em todos os momentos.

É um jogador assertivo no momento de recuperar a bola e fisicamente é exemplar tanto da resistência para aguentar os 90 minutos de forma frequente ao longo da temporada, como na capacidade que tem de bascular e percorrer vários setores como um verdadeiro bombeiro na equipa azul e branca.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

É um dos jogadores do treinador e é um jogador fiável que, a poucos dias de fazer 31 anos, podemos arriscar que dificilmente deixará o FC Porto na nova época que se aproxima. No clássico que contou para a Taça de Portugal foi novamente um dos melhores em campo, mas para Uribe já é algo normal dada a competência que por hábito demonstra.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Liverpool da Champions League?

O Inter Milão recebe o Liverpool no próximo dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Champions League.

Leão focado no Bayern Munique: Sporting volta a treinar em Alcochete

O Sporting treinou este domingo de manhã em Alcochete. Leões preparam jogo com o Bayern Munique na Champions League.

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tivemos mais capacidade de fixar-nos no campo do adversário e controlámos o jogo»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.