Os 5 melhores momentos de Shéu | SL Benfica

- Advertisement -

Acrescentarias mais algum momento à lista?

No último dia 26 de Fevereiro, a lenda do Sport Lisboa e Benfica Shéu Han foi condecorado com a Águia de Ouro, emblema distribuído aos sócios do Glorioso que fazem 50 anos de filiação ao clube, mas esta distinção é apenas um de muitos momentos marcantes para um homem que dedicou uma vida ao seu clube do coração.

Natural de Inhassoro em Moçambique, Shéu Han atravessou o Mediterrêneo para ingressar nos juniores do SL Benfica no ano de 1970, tendo nunca mais representado nenhum clube na sua vida. Ao todo, são 48 anos de ligação ao Sport Lisboa e Benfica, como jogador, Coordenador Técnico e ainda uma curta experiência como treinador na época 1998/99.

Ao todo, Shéu Han disputou 513 jogos de águia ao peito, marcou 46 golos, conquistou nove Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal e duas Supertaças. Como tal, irei fazer aqui um top de cinco momentos marcantes de Shéu Han no clube.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlas confirma chegada de antigo jogador do FC Porto

Atlas anunciou a contratação de Jorge Sánchez. O defesa lateral chega ao México depois de ter estado no PAOK na temporada passada.

Roma anuncia a renovação de dois jogadores

AS Roma anunciou a renovação de contrato de dois jogadores. Bryan Cristante e Gianluca Mancini prolongam a ligação ao clube.

Portimonense anuncia novo treinador

O Portimonense apresentou Alex Costa como novo treinador. O técnico de 46 anos deixou o Amarante para assumir os algarvios.

Tomás Colaço é reforço do Braga

Braga anunciou a contratação de Tomás Colaço. Ala português 21 anos foi campeão do Europeu sub-19 de futsal, em 2023.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata jovem de 18 anos ao Rio Ave

Tiago Campos reforçou o Sporting. O médio de 18 anos deixou o Rio Ave e ingressou os escalões de formação dos verdes e brancos.

Rio Ave anuncia internacional eslovaco

O Rio Ave apresentou Roland Galcik como reforço. O extremo eslovaco assinou um contrato válido por quatro anos.

Leeds United contrata Muharemovic por 40 milhões de euros

O Leeds United contratou Tarik Muharemovic. O defesa central deixou o Sassuolo a troco de 40 milhões de euros.