📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Importância da venda de ROH à AEW | Wrestling

- Advertisement -

Há 21 anos, a WWE, a maior companhia de wrestling de entretenimento, comprou a WCW, naquela que foi a compra que mudou o Wrestling para sempre. No passado dia 2 de março, Tony Khan, presidente e CEO da AEW, anunciou a compra da Ring Of Honor (ROH), uma das companhias de Wrestling mais faladas dos últimos anos.

Após o anúncio da aquisição, muito se tem falado da mudança de estrutura da ROH: passará a ser a brand de desenvolvimento da AEW. Para aqueles que têm menos conhecimento no ramo, vai ser o NXT da WWE.

Se alguém me dissesse há uns anos que a ROH acabaria por se tornar numa brand de desenvolvimento, eu nunca levaria a sério. Honestamente, ver uma companhia que lançou grandes nomes do Wrestling como CM Punk, Bryan Danielson, Seth Rollins, Kevin Owens, Sami Zayn, Adam Cole, entre outros.

Muitos conhecem as dificuldades financeiras que a ROH atravessou, desde o início da pandemia da Covid-19. A venda da empresa não surpreende, mas o comprador sim. A AEW tem contratado muitos antigos WWE Superstars, termo que Vince McMahon gosta muito de utilizar, e subiu de nível nesta contratação.

A compra obviamente não vai chegar ao nível da venda da WCW à WWE, visto que a ROH não era uma competidora para a AEW nem a ROH estava ativa. Muito possivelmente, vamos ver a ROH a receber ocasionalmente os principais lutadores da AEW, algo que tinha acontecido recentemente.

A aquisição já nos trouxe algo de novo: no último combate entre CM Punk e MJF, o último entrou com a música atual do primeiro. Para contrariar, CM Punk usou a theme song que utilizava na ROH.

Dos atuais lutadores da ROH que ainda não apareceram na AEW, os dois mais falados são os irmãos Briscoes, Jay e Mark, ambos nunca lutaram na WWE e são uma das melhores duplas dos últimos anos, e o atual campeão da ROH, Jonathan Gresham.

Vai ser interessante ver os futuros programas da Ring Of Honor, mas há uma garantia: o Wrestling pode mudar de um dia para o outro.

Foto de Capa: Ring of Honor

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth volta a lesionar-se e está em dúvida para o El Clásico com o Real Madrid

A internacional portuguesa, Kika Nazareth, sofreu uma entorse no tornozelo e pode falhar o duelo frente ao Real Madrid.

César Boaventura desmente João Noronha Lopes: «Muita gente fala do scouting do Benfica sem saber bem quem fez o quê»

César Boaventura reagiu às declarações de João Noronha Lopes, clarificando quem esteve por detrás das contratações Darwin Núñez e Enzo Fernández.

Águias deslocam-se à terra dos Conquistadores | Vitória SC x Benfica

Benfica viaja a Guimarães para defrontar o Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida da décima jornada da Primeira Liga.

FC Porto vai saber em breve decisão sobre futuro de André Franco

O Chicago Fire vai comunicar em breve ao FC Porto a decisão quanto ao futuro de André Franco. Médio está emprestado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Ao invés de buscar motivo para não valorizá-lo, que tal usar o tempo para admirá-lo?»

Venê Casagrande elogiou Abel Ferreira e destacou o plano tático perfeito do treinador português na goleada frente à LDU Quito.

Boavista cria nova equipa sénior: eis o comunicado oficial

O Boavista acusa SAD de incumprimento, revelando que os impedimentos da FIFA não foram resolvidos e até se agravaram, e formaliza a desistência da sua equipa sénior atual.

Ruben Amorim espera pedidos de saídas do Manchester United no próximo mercado

Ruben Amorim acredita que poderá haver jogadores do Manchester United a pedir para sair no mercado de inverno.