📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato de Portugal | Os principais candidatos a subir à Liga 3

- Advertisement -

Numa competição como o Campeonato de Portugal, a imprevisibilidade é de tal forma enorme que, muitos dos sucessos e insucessos geralmente perspetivados ao início da época, acabam por nem sequer corresponder próximo daquilo que realmente se concretiza na reta final da temporada.

A primeira fase já lá vai e a verdade é que se verificaram algumas surpresas. Contudo, o foco recai sobre as 12 equipas que vão lutar para subir à Liga 3 e que vão estar divididas em dois grupos com meia dúzia de clubes cada.

Na Zona Norte estarão Länk FC Vilaverdense, CS Marítimo B, USC Paredes, AR São Martinho, SC Salgueiros e Leça FC. Já a Zona Sul vai contar com GD Fontinhas, Sertanense FC, CF “Os Belenenses”, CA Pêro Pinheiro, SC Olhanense e LGC Moncarapachense.

As primeiras duas de cada grupo preenchem as quatro vagas em aberto para subir de divisão, sendo que os dois líderes defrontar-se-ão posteriormente numa final em campo neutro para atribuir o estatuto de “campeão” da competição.

Neste artigo, às portas da fase de apuramento da prova, lançamos os quatro principais candidatos à subida, mas não descartamos outros clubes que possam dar o ar da sua graça e, assim, “atrapalhar” algumas das previsões. Venham daí essas decisões!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

16 Seleções na luta: Eis o sorteio completo do playoff europeu de acesso ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio, com todos os embates.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas para os jogos com os Países Baixos e Brasil

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina. Portugal vai jogar contra os Países Baixos e o Brasil.

Mundial 2026: Eis o sorteio completo do playoff intercontinental

O playoff intercontinental para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio completo.

Lukás Hornícek vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede Outubro 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de outubro de 2025 já foi entregue: Lukás Hornícek, guarda-redes do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.

Caso Rafa Silva: Besiktas coloca advogados em contacto com a equipa médica

O Besiktas prepara-se para a possibilidade de ter de apresentar um processo à FIFA, relativamente à alegada lesão nas costas de Rafa Silva.

Benfica: Mónica Jorge é a nova Diretora-Geral para o Futebol Feminino

O Benfica oficializou Mónica Jorge. Antiga Selecionadora Nacional e diretora da FPF é a nova Diretora-Geral para o futebol feminino.