Svilar: Mile e uma oportunidades que ficaram por dar | SL Benfica

Irá o SL Benfica arrepender-se de não apostar em Mile Svilar?

Mile Svilar chegou ao SL Benfica em 2017. Era, então, apontado como um dos grandes guarda-redes da sua geração. Mile Svilar vai sair do SL Benfica em 2022.

É, ainda hoje, apontado como uma promessa das balizas. Todavia, em cinco épocas em Lisboa só teve oportunidades um pouco mais consistentes nas duas primeiras épocas – mesmo assim foram oportunidades raras, completando apenas 23 partidas pela equipa A das águias até hoje.

Chegou a jogar Liga dos Campeões, mas trilhou depois um percurso quase em exclusivo na equipa B. Na turma secundária, mostrou talento, mostrou qualidade.

Revelou-se bastante condigno a jogar com os pés, mostrou-se frio em todos os momentos e períodos do jogo, estando sempre atento, não tendo medo de se sair aos pés dos adversários e tendo segurança nas saídas às bolas aéreas.

Mile Svilar SL Benfica
Svilar é visto por muitos como o sucessor ideal a Vlachodimos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Dotado de bons reflexos e de uma agilidade muito grande, dentro dos postes assinou defesas de grande calibre. Contudo, nada parece ter chegado para convencer os responsáveis encarnados a darem ao guardião formado no RSC Anderlecht uma real oportunidade na equipa principal.

É difícil, estando de fora, perceber o que se passou para que o já internacional pela Sérvia tenha sido descurado tanto tempo, sobretudo tendo mostrado, em certos momentos, não ser inferior às opções existentes no plantel principal. A verdade é que a não aposta em Svilar me parece um erro de uma dimensão já bastante razoável, sobretudo tendo em conta que o jogador vai sair a custo zero.

O Sport Lisboa e Benfica perde assim um jovem com qualidade e que chegou com expetativas altas em si depositadas, sem receber qualquer compensação financeira.

Salvaguardando a hipótese de ter acontecido algo que tenha sido mantido em segredo, parece-me seguro asseverar que as águias cometem um erro que podiam claramente ter evitado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Conrad Harder troca Sporting por Leipzig num pacote de 26 milhões de euros

O Leipzig fechou a contratação de Conrad Harder ao Sporting neste mercado. Pacote total a rondar os 26 milhões de euros.

João Mota volta ao ativo e assume comando técnico do Saham Club de Omã

João Mota é o novo treinador do Saham Club. O técnico português está de volta ao Médio Oriente e vai orientar a equipa de Omã.

Erik ten Hag despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen após 3 jogos

O Bayer Leverkusen despediu Erik ten Hag do comando técnico da equipa. O treinador neerlandês ficou apenas três jogos no clube alemão.

Victor Froholdt e William Gomes | Uma dupla de destaque

O médio Froholdt, que veio para ser titular, está a demonstrar o porquê de ter custado aos cofres portistas cerca de 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexis Sánchez regressa à La Liga para substituir jogador que está a caminho do Benfica

O Sevilha garantiu a contratação de Alexis Sánchez. Avançado chileno deixa Udinese e regressa assim à La Liga.

West Ham pode avançar por defesa do Braga no último dia de mercado

O West Ham está interessado em Bright Arrey-Mbi. Hammers ponderam avançar pelo defesa do Braga no último dia de mercado.

Académico Viseu 2-0 FC Porto B: Uma vitória que vale pelo espírito e confiança

Foi um dia especial para o Académico de Viseu e seus adeptos. Num Estádio do Fontelo vibrante, os Viriatos conquistaram a sua primeira vitória da temporada