Henrique Araújo| O “miúdo” que pode abanar a frente de ataque

- Advertisement -

Será Henrique Araújo a próxima estrela do Benfica Campus?

Henrique Araújo fez a 11 de março aquele que se espera ser o primeiro de muitos golos pela equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.

O avançado de 20 anos vinha mostrando serviço na equipa secundária das águias e tinha, até, mostrado o compromisso que tem ao “descer” aos juniores para pisar o sintético dinamarquês, Ikast, em que se disputou o FC Midtjylland – SL Benfica para a Youth League.

Na frente de ataque da equipa B, o madeirense já se tinha mostrado profícuo: levava 13 golos (além de 5 assistências) em 21 participações na Segunda Liga.

De resto, matador já é há muito o seu nome do meio. Desde a sua chegada ao Seixal, em 2018, apontou 94 golos – entre sub-17, sub-19, sub-23, equipa B e, agora, equipa A.


É um verdadeiro matador e um incansável trabalhador. É muito inteligente nas movimentações e muito astuto no posicionamento na área.

É muito astuto no momento de conclusão das jogadas e muito frio no momento de dar o último toque para a baliza. Não é um portento técnico no que respeita a malabarismos, mas tem uma técnica de finalização notável.

Henrique Araújo era um dos vários formandos do Benfica Futebol Campus que vinha clamando por uma oportunidade. Foi-lhe concedida e parece tê-la agarrado com unhas e dentes. Será, com certeza, uma aposta de futuro e de presente.

O “39” benfiquista veio, no fundo, demonstrar que é necessário perceber que política deve ser adotada pelo clube. Há cinco, seis anos discutia-se imenso – e de forma fundamentada – que a formação do Seixal, por muito boa, pecava num aspeto: não estava a produzir pontas-de-lança de qualidade.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.